Com golaço de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG

Compartilhe com seus amigos:

Com golaço de Scarpa, Palmeiras vence o América-MG

Em primeiro lugar, na noite desta quinta-feira (21), o duelo América-MG x Palmeiras aconteceu pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim, o Alviverde se garantiu na liderança do campeonato, após vencer o Coelho por 1 x 0, no Independência, em Belo Horizonte. O gol foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, o Verdão garantiu o título simbólico do primeiro turno do torneio.

Além disso, a partida marcou a estreia dos atacantes Merentiel, novo dono da camisa 9, que começou como titular no ataque, e Flaco López, com a camisa 18, que entrou no 2º tempo.

A saber, o Verdão abriu vantagem de quatro pontos sobre Corinthians e Atlético-MG. Nesse sentido, a vitória levou o Palmeiras aos 36 pontos, disparando na liderança do Brasileirão.

Por sua vez, o América-MG, com 18, segue na zona de rebaixamento, com um ponto a menos do que o Coritiba

Confira os melhores lances de América-MG x Palmeiras

1º tempo: Equilíbrio entre as equipes

Primeiramente, o time Alviverde suportou bem a pressão do América-MG. Assim, o Coelho começou bem, mas o Palmeiras viveu maior período de domínio.

Logo no primeiro minuto de jogo, com boa chegada do América, Pedrinho passou por Marcos Rocha, fez o passe para Matheusinho, que chutou forte, mas a bola foi desviada.

Aos 23 minutos, em jogada trabalhada do Palmeiras, Zé Rafael fez o passe para Dudu, que partiu para cima da marcação de Danilo Avelar e bateu cruzado. A bola desviou e quase complicou Matheus Cavichioli, que fez a defesa. Já aos 26 minutos, Dudu arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do Coelho.

Porém, a resposta veio rápido, no minuto seguinte, Avelar recebeu com espaço e chutou com força de fora da área. Assim, a bola saiu perto da trave direita de Weverton, com perigo.

Por sua vez, o Verdão se soltou aos poucos e buscou a jogada pelos lados, e buscou o estreante Merentiel na área, que quase chegou na bola em dois cruzamentos rasteiros vindos da direita.

A saber, a melhor chance do Alviverde foi num quase gol contra, em chute cruzado de Dudu que desviou na zaga e Cavichioli defendeu. Por fim, o 1º tempo representou o equilíbrio entre os clubes.

“Por mais que já tenha um mês que ele chegou, fez muito trabalho à parte e agora que está com a gente. O Abel nunca nos revela quem vai jogar, é um trabalho dele que tem uns três anos. Foi um jogo bom, o América-MG dificultou no início com a velocidade. Triste porque o gramado não está como eu estava acostumado a jogar. Vamos tentar sair com os três pontos”, disse o lateral Marcos Rocha.

“A gente tem que caprichar um pouco mais nas finalizações. O Palmeiras joga junto há muito tempo, é uma equipe qualificada e dificulta para criarmos espaços para finalizar bem. Ouvir o professor para acertar e tentar buscar o gol no segundo tempo”, disse o atacante Everaldo.

2º tempo: Palmeiras à frente no placar

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Palmeiras. Assim, Flaco López aproveitou o passe desviado de Dudu e deu um leve toque. Dessa forma, Cavichioli fez a primeira defesa, e a zaga afastou.

Aos 17, foi a vez do Coelho assustar o Verdão. Em boa jogada do Matheusinho que passou por Luan, que cruzou para Juninho e desviou para Henrique Almeida, que cabeceou com força para a defesa de Weverton.

Já aos 19 minutos, Scarpa recebeu de Marcos Rocha no bico da área pela direita, que ajeitou e chutou cruzado, com força. Assim, a bola saiu do alcance de Cavichioli. A saber, foi um belo gol do Verdão.

Aos 31, o Palmeiras quase marcou o segundo gol, após jogada com Dudu, Zé Rafael finalizou sem ângulo dentro da área e a bola tocou na rede pelo lado de fora.

Logo em seguida, Scarpa teve chance clara para fazer o segundo. Assim, com López fez um passe para o camisa 14 dentro da área, mas quando ele armava o chute de perna esquerda, um leve toque na própria perna direita o desarmou.

Nos minutos finais, o América teve a chance de empatar, com Juninho na pequena área, sem goleiro, mas mandou para fora. Assim, a partida terminou em 1 x 0 para o Palmeiras.

“Campeonato Brasileiro é assim, a gente contra as grandes equipes, por mais que esteja sempre focado, concentrado, qualquer brecha vão fazer o gol e se a gente não for eficiente vamos ter um placar adverso. Paciência. Temos um jogo no primeiro turno e saber que temos de trabalhar, unido, porque os resultados vão vir e vamos merecer mais pontos na tabela. O grupo é muito bom de trabalhar e não merecemos estar nesta zona”, disse o zagueiro Éder.

No final da partida, o meia Gustavo Scarpa diz o que significa ser Campeão do 1º turno.

“Nada, pior que nada mesmo. Simbolismo puro, que para a gente acaba sendo irrelevante. Temos de melhorar ainda, perdemos pontos bobos. Vamos em busca de mais vitórias”, disse o meia.

Próximos jogos – América-MG x Palmeiras

Por fim, o Palmeiras volta a campo neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), em duelo contra o Internacional, no Allianz Parque, em São Paulo. O duelo é válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão aparece na liderança com 36 pontos, quatro pontos de vantagem sobre Corinthians e Atlético-MG.

Por outro lado, o próximo compromisso do Coelho, vai ser também no domingo (24), às 18h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão, contra o Atlético-GO. A saber, o América-MG fica com 18 pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »