Gustavo Gómez comenta sobre duelo com o Athletico-PR pela Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Gustavo Gómez comenta sobre duelo com o Athletico-PR pela Libertadores

Nesta terça-feira (6), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, em Curitiba, o Furacão venceu por 1 x 0.

Dessa forma, o zagueiro Gustavo Gómez projetou o confronto com o Athletico-PR e falou em “fazer história” pelo clube em mais uma decisão.

“Será mais um jogo decisivo e muito importante para nós e para a torcida. Se ganharmos, poderemos levar o Palmeiras à mais uma final e entrar ainda mais para a história. A gente está focado nisso e vamos tratar de fazer o nosso melhor para buscar a vitória e chegar mais uma vez à final”, declarou o zagueiro

No entanto, para garantir a classificação no tempo regulamentar, os comandados de Abel Ferreira precisam vencer por pelo menos dois gols de vantagem.

Com isso em mente, Gómez destacou a importância do apoio dos torcedores palmeirenses no Allianz Parque. Até a última parcial divulgada pelo clube, já são mais de 37.800 ingressos vendidos de maneira antecipada.

“A força da torcida ajuda muito, eles já demonstraram isso em vários jogos, como no último jogo da Libertadores, na final do Campeonato Paulista e na Recopa. O apoio amanhã vai ser muito importante para nós conquistarmos essa vitória e chegar na final da Libertadores, entrando na história. Estamos trabalhando para isso e vamos buscar essa vitória”, destacou o zagueiro.

Gustavo Gómez no Palmeiras

Em suma, desde 2018 no Palestra Italia, o zagueiro paraguaio soma 205 duelos e 25 gols pelo clube. Na atual temporada, são 46 partidas e oito bolas na rede, estando a apenas um tento de atingir a segunda posição dos defensores com mais gols pelo Verdão em uma única temporada, ao lado de Vágner Bacharel em 1983 e Daniel em 2005, Júnior Baiano, com dez em 1999, é o líder do ranking.

Assim, preservado contra o Red Bull Bragantino no sábado (3), Gómez é também o jogador de linha com mais minutos em campo em 2022, com 4736, perdendo apenas para o goleiro Weverton, com 4945.

Palmeiras na Libertadores

Em síntese, o atual bicampeão do torneio, o Palmeiras busca o seu terceiro título consecutivo, que seria ainda o quarto da história do clube. Se avançar para a final, o Palmeiras ultrapassa o São Paulo e se isola como o clube brasileiro com mais finais de Copa Libertadores. Atualmente, ambos estão empatados com seis.

A saber, o Palmeiras protagonizou a melhor campanha da história da primeira fase do torneio continental com seis vitórias em seis rodadas, com 25 gols e apenas três sofridos. Nas oitavas, o Verdão passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai (por 3 x 0 e 5 x 0) e nas quartas pelo Atlético-MG (2 x 2 e 0 x 0, com 6 a 5 nos pênaltis).

Preparação para o duelo

Por fim, o Palmeiras realizou na manhã desta segunda-feira (5), na Academia de Futebol, mais um treino em preparação ao confronto com o Athletico-PR, no Allianz Parque, pela partida de volta das semifinais da Conmebol Libertadores.

Assim como no domingo (4), os trabalhos técnicos e táticos em campo reduzido tiveram ênfase em marcação e transições, entre outros aspectos, e alguns jovens do grupo de apoio do Sub-20 participaram das movimentações. Na parte final, os jogadores disputaram uma atividade recreativa.

Foto destaque: Divulgação/Fabio Menotti/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »