Gustavo Scarpa comenta parceria com Piquerez e projeta duelo com o Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Gustavo Scarpa comenta parceria com Piquerez e projeta duelo com o Flamengo

Em primeiro lugar, o Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (18), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Flamengo, no domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em suma, preservado contra o Corinthians, no último sábado (13), o meio-campista Gustavo Scarpa vem treinando normalmente e está à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira.

Contudo, é líder de assistências na temporada, com 13. Além disso, uma das referências técnicas do elenco do Palmeiras, Scarpa também é conhecido pelo seu estilo irreverente e por agregar os estrangeiros da equipe. Assim, comentou sobre a relação com o lateral-esquerdo Piquerez dentro e fora de campo.

“Você não precisa ser amigo da pessoa fora de campo para desempenhar bem e ter entrosamento. Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade para saber que não é necessário ser amigo para ser um bom companheiro de equipe. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural. É mais engraçado porque durante o jogo você consegue se divertir com responsabilidade. Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando certo”, disse o jogador.

Entre os estrangeiros, o que tem se aproximado mais de Gustavo Scarpa é o uruguaio Joaquín Piquerez. O lateral-esquerdo chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado e rapidamente se agregou ao elenco pela parceria com o camisa 14. Não faltam registros das brincadeiras entre ambos, inclusive com pedido de “Fica, Scarpa” feito por Piquerez.

Allianz Parque de casa cheia

O meia canhoto falou ainda sobre a Família Palmeiras, que novamente lotará o Allianz Parque. A saber, já foram vendidos 37.300 ingressos até o momento.

“A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está da hora. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá”, encerrou.

O Verdão é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e vem de seis vitórias consecutivas no torneio nacional. Portanto, venceu o Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará, Goiás e Corinthians. No primeiro turno, no dia 20 de abril, Palmeiras e Flamengo ficaram no empate sem gols no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Scarpa no Palmeiras

No Palmeiras desde 2018, Gustavo Scarpa já soma 217 jogos, com 40 gols marcados pelo clube. Na atual temporada, o jogador disputou 42 jogos, com nove bolas na rede e 13 assistências. No entanto, ele se despede do clube no final de dezembro, já que tem pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »