Gustavo Scarpa se torna o 6º maior artilheiro com a camisa do Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Gustavo Scarpa se torna o 6º maior artilheiro com a camisa do Palmeiras

Um jogo marcado por reviravoltas no placar neste domingo (26), o Palmeiras empatou com o Avaí pelo placar de 2 x 2, em duelo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Dessa forma, de pênalti, Gustavo Scarpa anotou o seu 39º gol pelo clube e se tornou o 6º maior artilheiro do clube no século, ao lado de Kleber Gladiador.

Assim, o meio-campista é peça fundamental no esquema de jogo do técnico português Abel Ferreira, ganhando espaço no grupo principal e sendo um dos pilares no setor de armação e de assistências.

Portanto, na atual temporada, o camisa 14 já balançou a rede em oito oportunidades. Além disso, sem contar os gols, só neste ano, ele já contribuiu com 10 assistências para os companheiros. De fato, o jogador já soma 18 participações diretas em gols na temporada palmeirense.

Trajetória de Gustavo Scarpa no Verdão

Primeiramente, em 2018, após resolver questões judiciais com o Fluminense e se recuperar de uma lesão no calcanhar, Scarpa chegou ao Verdão e reforçou a equipe na reta final da campanha do título brasileiro.

O primeiro gol, aconteceu em 11 de março deste mesmo ano, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, o atleta chegou mostrando seu valor ao balançar as redes duas vezes na vitória do Alviverde sobre o Ituano.

A saber, o meia acumula 204 jogos pelo time, 38 gols e 51 assistências, sendo assim o 2º maior garçom do elenco atual.

Os jogadores que mais marcaram gols pelo Verdão no século:

1 – Dudu (80 gols)

2 – Willian Bigode (66 gols)

3 – Raphael Veiga (61 gols)

4 – Vagner Love (54 gols)

5 – Valdivia (41 gols)

6 – Kleber Gladiador e Gustavo Scarpa (39 gols)

7 – Diego Souza (38 gols)

8 – Alex Mineiro (37 gols)

9 – Borja (36 gols)

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »