Palmeiras encerra preparação para jogo de volta da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

Em primeiro lugar, o Palmeiras realizou um treino tático na manhã desta quarta-feira (13) na sequência da preparação para o duelo contra o São Paulo, nesta quinta-feira (14), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com duas equipes divididas no gramado, Abel Ferreira orientou posicionamento, movimentações e jogadas específicas para o clássico. Assim, O técnico português comandou mais de 1h de atividades táticas.

Na sequência, os jogadores praticaram cobranças de pênaltis.

Nas imagens divulgadas pelo Palmeiras, não foi possível identificar a presença de Rony na atividade. O atacante, que saiu lesionado na partida contra o Fortaleza no último domingo (10), não deve ter condições físicas de atuar nesta quinta. A suspeita é de uma lesão muscular na coxa esquerda.

Portanto, caso o atacante não tenha condição de jogo,   Abel Ferreira terá como improvisação no setor os jogadores Wesley e Breno Lopes que são os outros atacantes do elenco profissional. Nesse sentido, com cinco assistências na temporada, o atacante Wesley tem sido uma das principais opções do treinador português.

“O Abel deixa bem claro para gente que temos de estar sempre preparados e prontos. A concorrência aqui no Palmeiras é grande, a qualidade do elenco é alta e precisamos de todos para quando entrar poder corresponder da melhor forma possível”, afirmou o camisa 11.

“É um jogo de extrema importância, não só para a competição como também para a temporada. Além de ser uma eliminatória de Copa do Brasil, é um clássico e trabalhamos muito para estarmos sempre vencendo e nos fortalecendo cada vez mais”, completou.

 

As reclamações de Abel e os números de Gabriel Veron

A saber, envolvido em uma polêmica na madrugada desta quarta-feira (13), quando foi flagrado em uma balada consumindo bebida alcoólica, Gabriel Veron participou normalmente da atividade. Desfalque nos últimos dois jogos após sofrer corte e levar 11 pontos no pé direito, o atacante pode ser relacionado para o Choque-Rei.

Por diversas vezes, Abel alertou sobre o comportamento dos mais jovens do elenco do Palmeiras nas últimas temporadas.

No Mundial, por exemplo, o Verdão não inscreveu Gabriel Menino, Renan, Patrick de Paula e Gabriel Veron entre os 23 atletas para a disputa do torneio da Fifa.

Veron estava com Covid na época e viajou para Abu Dhabi somente para acompanhar a decisão. Após o retorno ao Brasil, o clube decidiu emprestar Renan para o Red Bull Bragantino e vender Patrick de Paula para o Botafogo.

  • 2022: 31 jogos e um gol
  • 2021: 20 jogos e um gol
  • 2020/2021: 39 jogos e nove gols
  • 2019: três jogos e dois gols

Palmeiras no confronto do Choque-Rei

O provável Palmeiras para enfrentar o São Paulo deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Scarpa, Dudu e Breno Lopes (Gabriel Veron ou Wesley).

Por fim, Palmeiras e São Paulo entram em campo na quinta-feira (14), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, disputada no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 x 0.

Portanto, para ficar com a vaga, o Palmeiras precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença para avançar às quartas. Entretanto, se vencer por vantagem mínima, a partida irá para os pênaltis.

A saber, desde fevereiro, o Palmeiras disputou seis confrontos eliminatórios e venceu todos. Nesse sentido, contra o Athletico-PR na final da Recopa, contra o Ituano, Red Bull Bragantino e São Paulo (quartas de final, semi e final) do Campeonato Paulista, contra o Juazeirense (terceira fase) na Copa do Brasil e Cerro Porteño (oitavas de final) na Libertadores.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »