Palmeiras finaliza preparação para a semifinal da Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras finaliza preparação para a semifinal da Libertadores

Em primeiro lugar, Athletico-PR e Palmeiras abrem o confronto das semifinais da Copa Libertadores, em jogo de ida que acontece nesta terça-feira (30). A partida será disputada na Arena da Baixada, em Curitiba, e a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Assim, o treinador Abel Ferreira e sua comissão técnica comandaram atividades táticas na maior parte do tempo do treino, que foi apenas o segundo na preparação para a decisão.

Em suma, com quase todo o elenco à disposição para a partida, o treinador português distribuiu os atletas em suas posições no gramado e orientou as movimentações táticas ofensivas e defensivas para o confronto diante do Furacão. Em seguida, os jogadores participaram de um recreativo e alguns ensaiaram bolas paradas ao final.

Como chega o Palmeiras na Libertadores

Dessa forma, o atual bicampeão consecutivo, o Palmeiras segue invicto na competição neste ano e é dono da melhor campanha até aqui. Assim, a equipe comandada por Abel Ferreira chega para o confronto como o time a ser batido no torneio. Com 100% de aproveitamento, a equipe foi soberana na fase de grupos, na liderança do Grupo A com 18 pontos. Depois, passou por Cerro Porteño e Atlético-MG para chegar à semifinal.

No entanto, a classificação diante do Galo, veio só depois das disputas de pênaltis. O duelo ainda marcou uma superação da equipe palmeirense, que chegou a atuar com dois jogadores a menos depois das expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa.

Como os dois cumprem suspensão nesta terça-feira (30), Abel terá que fazer mudanças na equipe titular para encarar o Athletico-PR. Nesse sentido, Gabriel Menino deve ficar com a vaga como primeiro volante. Já no setor ofensivo, Wesley e Bruno Tabata saem na frente pela disputa na vaga de Scarpa.

Assim, uma provável escalação do Palmeiras conta com: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Wesley (Bruno Tabata) e Rony.

Weverton comenta sobre o duelo com o Athletico

Em síntese, uma das lideranças do elenco, Weverton pediu foco ao Palmeiras e destacou a oportunidade de buscar mais um título da competição.

“Esquecer o Brasileiro e o que passou agora, focar 100% na Libertadores. É uma semifinal, é decisão. É mais uma oportunidade de continuar fazendo história. A gente sabe o quanto será difícil, contra um adversário forte dentro da sua casa, mas a nossa equipe está muito bem preparada e entendendo bem o adversário”, disse o goleiro.

“Com certeza faremos um grande jogo, entendendo o que um jogo de Libertadores exige de nós. Tenho certeza de que faremos uma grande primeira etapa e depois, em casa, com o apoio do nosso torcedor, completar uma boa eliminatória e, se Deus quiser, passar para mais uma final”, projetou Weverton.

Ficha Técnica Athletico-PR x Palmeiras

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 30 de agosto de 2022, terça-feira
Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Auxiliares: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »