Palmeiras inscreve novos reforços na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras inscreve novos reforços na Libertadores

Em busca do tetracampeonato e tri consecutivo, o Palmeiras anunciou novidades na lista de inscritos para as quartas de final da Copa Libertadores diante do Atlético-MG.

Em síntese, a Conmebol permite até três trocas para as próximas fases do torneio, desde que seja respeitado o prazo de inscrição de 72 horas antes do primeiro confronto de cada fase.

Dessa forma, o Verdão inscreveu três novos atletas para esta fase. Em suma, o jovem Endrick, de 16 anos, os recém contratados atacantes “Flaco” López e Merentiel comporão o elenco do clube no torneio. Assim, eles usarão as camisas 16, 18 e 9, respectivamente.

Endrick assina 1º contrato profissional

De antemão, Endrick assinou seu primeiro contrato profissional no último dia 21, quando completou 16 anos. O atacante, porém, se recupera de entorse no tornozelo e deve demorar algumas semanas para estrear.

Acima de tudo, Campeão e melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, atuando contra atletas até seis anos mais velhos, Endrick é destaque das seleções de base e já vinha recebendo sondagens de grandes clubes, como Barcelona e Real Madrid.

A saber, autor de 16 gols em 17 partidas na temporada, por sub-17 e sub-20, o atacante já pode ser utilizado na Libertadores e no Brasileirão.  No entanto, o técnico Abel Ferreira sempre manifesta cautela quanto à inclusão da jovem estrela.

Gestão de elenco

Em síntese, depois de priorizar a preparação do grupo para competições no início da temporada, como o Mundial de Clubes da Fifa e a Recopa Sul-Americana, o Alviverde tenta administrar o desgaste do grupo, que em 2022 tem uma versão mais reduzida em relação aos anos anteriores.

Para equilibrar e reforçar o plantel, a diretoria buscou na atual janela as contratações dos atacantes Miguel Merentiel e José López, mas negociou recentemente Gabriel Veron.

Em um momento de desgaste físico, o Verdão tem sofrido com lesões musculares. Para o confronto com o Ceará, Joaquín Piquerez e Rafael Navarro estão novamente à disposição de Abel Ferreira. Por sua vez, o atacante Rony tem a expectativa de voltar contra o Atlético-MG, pela Libertadores, na quarta-feira (3).

Expectativa para o duelo diante do Atlético-MG

A primeira partida do duelo entre Atlético-MG e Palmeiras será nesta quarta-feira (3), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Decerto, o confronto de volta será no Allianz Parque. Quem passar enfrenta o vencedor de Athletico-PR e Estudiantes (Argentina).

Portanto, o Galo busca a revanche, isso porque, no ano passado, foi eliminado justamente pelo Verdão nas semifinais da Libertadores.

Já o Palmeiras busca o tricampeonato consecutivo da competição. Em 2020 e 2021, a equipe comandada por Abel Ferreira venceu os rivais brasileiros Santos e Flamengo para conquistar a taça.

Outros clubes brasileiros que seguem vivos na competição continental

Por fim, cinco clubes brasileiros seguem vivos na competição continental e entram em campo a partir da primeira semana de agosto. Dessa forma, o duelo entre Corinthians x Flamengo acontece na terça-feira (2), enquanto Atlético-MG x Palmeiras jogam na quarta-feira (3).

O Athletico-PR é o último brasileiro a entrar em campo nas quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (4), onde encara o Estudiantes, da Argentina.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »