Palmeiras terá desfalques titulares para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras terá desfalques titulares para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão

Em primeiro lugar, o Palmeiras irá receber o Goiás em sua casa na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, buscando aumentar sua vantagem na liderança. Porém, conta com jogadores suspensos e pensa em poupar algumas peças diante do Esmeraldino de olho no embate de volta das quartas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, na quarta-feira (10), no Allianz Parque.

A saber, o Alviverde paulista recebe o Alviverde Goiano neste domingo (7), às 16h (horário de Brasília). Dessa forma, o líder da competição, busca ampliar a vantagem de quatro pontos sobre o 2º colocado, Corinthians.

Em suma, os laterais Marcos Rocha e Piquerez, além do zagueiro Murilo, cumprirão suspensão automática. No entanto, eles jogaram normalmente diante do Galo, pela Libertadores.

Em síntese, o atacante Rony trabalhou forte nesta sexta-feira (5) e pode ser uma das novidades no jogo diante o Goiás. Além dele, o jovem Endrick completou a transição após se recuperar de lesão e também trabalhou, em dia de reabilitação, aos titulares.

O Verdão lidera o Campeonato Brasileiro com 42 pontos. Por sua vez, o Goiás é o 11º colocado com 25 pontos. Na Libertadores, o Palmeiras precisará de uma vitória simples sobre o Atlético-MG para avançar à semifinal.

Palmeiras terá desfalques em rodada do Brasileirão

De antemão, na liderança do Brasileirão Série A com quatro pontos de vantagem, o Palmeiras terá três desfalques importantes contra o Goiás, na 21ª rodada do campeonato nacional.

Os laterais Marcos Rocha, Piquerez e Murilo receberam cartões amarelos no duelo contra o Ceará e estavam pendurados. Assim, o trio estará suspenso. 

No entanto, vale lembrar que o trio titular voltará a ficar à disposição de Abel Ferreira para o clássico contra o Corinthians. O Dérbi está marcado para dia 13 de agosto, sábado, na Arena Neo Química.

Além disso, Raphael Veiga saiu com dores nas costas no jogo da última quarta-feira (3) e é dúvida para o jogo. A saber, o meia passou por exames e não teve lesão constatada na coluna, mas mesmo assim deve ser preservado diante dos goianos na arena.

Ainda, há o iminente retorno de Rony, que estava fora desde o jogo contra o Fortaleza, mas que já treinou normalmente. Com isso, fica a dúvida se o treinador português irá poupar outros jogadores do meio para frente, já que tem um jogo importante da Libertadores, mas também não quer abrir mão dos três pontos contra o Goiás.

O Palmeiras já tem substitutos do trio?

Para o jogo diante do Goiás, o técnico Abel Ferreira certamente já deve ter os substitutos definidos. Sendo assim, Mayke entra na vaga de Marcos Rocha, Vanderlan no lugar de Piquerez e Luan na posição de Murilo. As outras opções são Garcia, para lateral-direita, Jorge para a lateral-esquerda, e Kuscevic para a zaga, por exemplo.

Possível plantel do Verdão

Nesse sentido, Gustavo Scarpa provavelmente jogará, principalmente se Veiga ficar de fora. No ataque, Abel pode vir a utilizar Wesley e Merentiel que não atuaram na quarta-feira (3) para descansar algum dos atacantes.

Existe ainda a possibilidade de um dos volantes serem poupados para a entrada de Gabriel Menino, a depender da condição física de Zé Rafael e Danilo.

Resumindo, as opções de Abel para a partida são: Weverton; Mayke, Luan, Gòmez e Vanderlan; Danilo (Menino), Zé Rafael e Scarpa; Rony (Wesley), López (Merentiel) e Dudu.

Endrick pode ser relacionado no Palmeiras

A joia do Palmeiras está com todos os documentos regularizados e já aparece no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Dessa forma, já terminou transição física por conta de lesão e pode ser relacionado para o jogo. Tudo vai depender da leitura e decisão da comissão técnica.

Em síntese, Abel Ferreira já disse algumas vezes que não trabalhará na pressa com o jovem de 16 anos.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »