Palmeiras x Cerro Porteño – confira onde assistir, escalações e mais informações

Compartilhe com seus amigos:

Palmeiras x Cerro Porteño – confira onde assistir, escalações e mais informações

Palmeiras x Cerro Porteño se enfrentaram nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta da Copa Sul-americana. Sendo assim, a partida está marcada para às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

A princípio, os donos da casa podem se tornar o primeiro clube brasileiro a garantir vaga nas quartas de final da Libertadores pela quinta vez consecutiva. A equipe também defende uma invencibilidade de 15 embates no torneio, com 12 vitórias e três empates.

Retrospecto de confrontos

Decerto, no que depender do histórico do confronto, o Palmeiras não deve ter dificuldades contra o Cerro Porteño. Em 12 jogos disputados entre as equipes, 11 deles foram pela Libertadores, com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas até o momento. 

Assim, destes 12 jogos, apenas um não foi pela competição continental. Em 1955, o Palmeiras derrotou o Cerro por 7 x 1, em partida amistosa, no Pacaembu. Já o primeiro confronto oficial aconteceu em 1999.

Onde assistir Palmeiras x Cerro Porteño

A princípio, a partida terá transmissão exclusiva e ao vivo do Pay Per View Conmebol TV (streaming).

Escalações Palmeiras x Cerro Porteño

Palmeiras

Portanto, pela facilidade do resultado adquirido no jogo no Paraguai o Alviverde pode ir com seu time alternativo, visando as próximas rodadas do Brasileirão, em que a equipe é líder. Além disso, conta com o apoio de sua torcida, que irá lotar o Allianz para empurrar o clube rumo a classificação. A saber, já foram vendidos mais de 36 mil ingressos, então devemos ter lotação máxima no estádio para o duelo desta quarta.

A equipe do Palmeiras deve ir a campo com: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Gabriel Menino, Atuesta e Raphael Veiga; Marcos Rocha, Breno Lopes e Rafael Navarro.

Nesse modo, o Verdão chega para o confronto com dois desfalques. O time não conta com o volante Jaílson que está lesionado. E nem Gabriel Veron, o atacante sofreu um acidente doméstico na noite do último domingo (3), que causou um corte no pé direito, sendo assim será desfalque nos próximos jogos.

Cerro Porteño

Por outro lado, os visitantes é um time perigoso, que deve vir com força. Mas, o grupo chega para lutar pela classificação, pois precisa reverter o placar e deve vir a campo com muitas mudanças em relação ao primeiro embate.

Dessa forma, a equipe do Cerro Porteño deve ir a campo com: Jean; Fabián Franco, Carlos Rolón, Alexis Duarte e Juan Patiño; Claudio Aquino, Rafael Carrascal, Piris da Motta e Leonardo Rivas; Fernando Romero e Marcelo Moreno.

Quem apita o jogo?

Árbitro:Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Facundo Rodríguez (Argentina)
VAR: Germán Delfino (Argentina)

Último confronto entre Palmeiras x Cerro

De antemão, na partida de ida, o time Azul-Grená não foi bem e viu o Verdão dar um gigante rumo à classificação abrindo uma tranquila vantagem que lhe permite perder por até dois gols de diferença. Sendo assim, a esquadra Paraguaia terá a missão mais complicada entre todos os participantes dessa fase da competição continental, pois além de enfrentar o dono da melhor campanha em todo o torneio, ainda precisa reverter o placar, jogando na casa do adversário.

Considerações finais sobre a partida

Na atual edição da competição continental, o Verdão fez a melhor campanha da fase de grupos com 100% de aproveitamento. O ataque é o melhor da história do torneio em seis jogos com 25 gols. O Verdão também é o dono da maior série invicta fora de casa no torneio. Ao todo, são 14 vitórias e 5 empates.

Por fim, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. No jogo de ida, eles empataram por 1 x 1.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »