Patricio Loustau vai apitar o duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Patricio Loustau vai apitar o duelo entre Palmeiras e Cerro Porteño na Libertadores

Primeiramente, a fase de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, reúne seis clubes brasileiros em meio a oito duelos, começam hoje (5) e deixa os torcedores, entre outras sensações, com a velha preocupação envolvendo a arbitragem.

Portanto, a Conmebol definiu, que Patricio Loustau, ou, simplesmente, Pato, como costuma ser chamado no meio da arbitragem, será o responsável por apitar a partida de volta das oitavas de final da Libertadores entre Palmeiras e Cerro Porteño, que acontece nesta quarta-feira (6), às 19h15 (horário de Brasília), no Allianz Parque.

Patricio Loustau é filho de Juan Carlos Loustau, um dos melhores árbitros argentinos da história. “Loustau pai” apitou a Copa de 1990 na Itália, mas ficou conhecido no Brasil por ter apitado a conquista do Mundial de Clubes pelo São Paulo de Telê contra o Barcelona de Cruyff em 1992.

Duelos de expressividade no currículo

Em primeiro lugar, o argentino de 47 anos comandará seu sétimo jogo com o Verdão em campo, sendo seis pela Libertadores e um pela Copa Sul-Americana.

Em síntese, o retrospecto do árbitro é favorável ao Alviverde e conta com quatro vitórias, um empate e uma derrota do time, ou seja, garante um aproveitamento aproximado de 72%.

Neste sentido, Loustau esteve à frente de um dos jogos mais importantes da história do Palmeiras, a final da Libertadores de 2020, quando a equipe de Abel Ferreira derrotou o Santos por 1 x 0 no Maracanã, com gol de Breno Lopes nos minutos finais.

Em seguida, na edição de 2021, o argentino apitou o tenso empate em 0 x 0 entre Palmeiras e Atlético-MG no Allianz Parque, pelo jogo de ida da semifinal daquela temporada. Em resumo, o atacante Hulk desperdiçou um pênalti decisivo, acertando a trave de Weverton.

Logo, em 2022, Loustau foi escalado para apitar Emelec e Palmeiras, no Equador, pela fase de grupos. A partida terminou em vitória do Verdão por 3 x 1, com gols marcados por Rony, Gabriel Veron e Breno Lopes.

Por fim, para o duelo contra o Cerro, tal qual o árbitro principal, os assistentes também são argentinos; Juan Belatti e Facundo Rodríguez completam a equipe. Por sua vez, na sala do VAR, está o argentino Germán Delfino.

Veja mais informações sobre o jogo

Palmeiras x Cerro Porteño
  • Oitavas de Final – Copa Libertadores da América
  • Data e horário: Quarta-feira, dia 6 de Junho de 2022, às 19h15
  • Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
  • Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
  • Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
  • VAR: German Delfino (ARG)
  • Onde assistir: Conmebol TV

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Gabriel Menino, Danilo e Gustavo Scarpa; Dudu, Veiga e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Gabriel Veron (recuperação após um corte no pé direito) e Jailson (recuperação de uma lesão no joelho direito)

Cerro Porteño: Jean; Benítez, Riveros, Delvalle e Alan Rodríguez; Carrascal, Piris da Mota, Giménez e Espínola; Samudio e Aquino. Técnico: Francisco Arce.
Desfalques: Carrizo (problemas familiares), Ángel Cardoso (problemas musculares), Romero (cortado) e Alexis Duarte (gripe).

Situação no jogo de volta

A saber, o Verdão venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3 x 0. Decerto, o Verdão tenta assegurar a classificação e  o favoritismo, enquanto o time paraguaio sonha com uma virada.

Com a vitória, o Palmeiras dá um grande passo para ir às quartas de final da Libertadores. Por outro lado, o Cerro Porteño vai precisar de uma vitória por no mínimo 4 x 0 no Allianz Parque para se classificar diretamente ou uma vitória por três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis.

Neste sentido, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño enfrenta quem passar do duelo entre Atlético-MG e Emelec, do Equador. 

Foto destaque: Divulgação/Juan Mabromata/AFP

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »