Raphael Veiga é diagnosticado com entorse no tornozelo e vira desfalque no Palmeiras

Compartilhe com seus amigos:

Raphael Veiga é diagnosticado com entorse no tornozelo e vira desfalque no Palmeiras

De antemão, Raphael Veiga foi diagnosticado com um entorse no tornozelo direito após exames na reapresentação do Palmeiras, nesta quarta-feira (31), na Academia de Futebol.

A saber, o meia se machucou no 2º tempo da derrota por 1 x 0 para o Athletico-PR, nesta última terça-feira (30), na Arena da Baixada, em Curitiba. Na ocasião, Hugo Moura, volante do Furacão, caiu em cima do pé do camisa 23, que ainda tentou voltar a campo, mas precisou ser substituído diante do incômodo.

Em síntese, Veiga fez tratamento com gelo já no banco de reservas e deixou o estádio com uma bota para imobilizar o local. Assim, ele agora está sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras.

O clube ainda não divulgou prazo de retorno das lesões, mas o meia se torna um problema tanto para a sequência do Campeonato Brasileiro quanto para a volta da Libertadores, marcado para terça-feira (6), no Allianz Parque, em São Paulo.

No jogo, Raphael Veiga foi substituído por Bruno Tabata, já que Gustavo Scarpa estava suspenso. O camisa 14, porém, já cumpriu o gancho na Libertadores e também está disponível para o duelo de sábado (3), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Dependendo da gravidade, o jogador pode até mesmo perder uma eventual final, caso o time se classifique. Vale lembrar que foi Veiga quem marcou o primeiro gol do Palmeiras na final da Libertadores 2021, contra o Flamengo.

Trajetória do meia no clube Alviverde

Em síntese, desde 2017 vinculado ao Palmeiras, Veiga chegou a ser emprestado ao Athletico-PR em 2018, e foi se firmar somente em 2020, quando passou a ser titular absoluto com Abel Ferreira, e um dos pilares da equipe nessas últimas conquistas com o treinador.

Por mais que esteja em fase de retomada e com a sequência de pênaltis perdidos, ele segue sendo o mais decisivo do time na temporada.

Alternativas para Abel Ferreira

Em suma, caso se confirme a ausência de Raphael Veiga, Abel Ferreira poderá deslocar Gustavo Scarpa para o meio de campo, mantendo Rony na frente e trazendo Wesley ou Bruno Tabata (que também tem versatilidade no ataque) para a ponta esquerda.

Assim, até lá, se Veiga se recuperar e tiver condições de jogo, Abel Ferreira terá seu ataque titular disponível para a partida.

Além disso, Danilo continua de fora da partida de volta da semifinal, mas para a vaga dele, ao que tudo indica, Gabriel Menino continuará sendo utilizado. Apesar de não conseguir ser efetivo nas finalizações na última  partida, o jogador teve boa movimentação no meio de campo .

Próximos jogos do Palmeiras

Por fim, a equipe Alviverde volta a treinar nesta quinta-feira (1), às 11h (horário de Brasília), na Academia de Futebol. O time lidera o Brasileirão com 50 pontos e tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, além de uma invencibilidade de nove rodadas na competição.

Pela Libertadores, o confronto de volta com o Athletico será na terça-feira (6), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Dessa forma, o time precisará ganhar por dois gols de diferença para avançar direto ou de um para definir nos pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/Carlos Pereyra/Foto Arena/Estadão

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »