Raphael Veiga projeta duelo de volta com o Atlético-MG na Libertadores

Compartilhe com seus amigos:

Raphael Veiga projeta duelo de volta com o Atlético-MG na Libertadores

De antemão, depois da vitória sobre o Goiás por 3 x 0, no último domingo (7), o Palmeiras já vira a chave e foca agora no duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG.

Sendo assim, um dos pilares da equipe palmeirense, o meia Raphael Veiga destacou a maturidade do elenco como fator para a reação no jogo de ida.

“Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo”, iniciou o jogador.

Em síntese, no Mineirão, o Palmeiras viu o adversário abrir 2 x 0 até o início da segunda etapa. Contudo, a equipe de Abel Ferreira não se abateu e reagiu para buscar o 2 x 2 com gol nos acréscimos.

Em suma, Veiga destacou a importância da reação para o duelo de volta.

“Quando tomamos o segundo gol, não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda, conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, finalizou o jogador.

Portanto, com o empate em 2 x 2 no jogo de ida, quem vencer a partida na casa palmeirense fica com a vaga na semifinal da Libertadores. Como não há gol fora de casa como vantagem, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis. A saber, o vencedor do embate envolvendo Athletico Paranaense e Estudiantes.

“Conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, concluiu o meia palmeirense.

O camisa 23 deve ser titular no confronto contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (10), pelas quartas de final da Libertadores.

Palmeiras no Brasileirão

Em primeiro lugar, Raphael Veiga marcou seu 20º gol na temporada e ajudou o Palmeiras a vencer o Goiás, e ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão. Nesse sentido, com 45 pontos, o Verdão agora tem seis a mais que o vice-líder Corinthians.

As cinco vitórias seguidas no Brasileirão servem de motivação extra, na visão de Veiga.

“No Brasileiro, é sempre importante conseguirmos as vitórias, principalmente em casa. Tivemos muita intensidade do começo ao fim (contra o Goiás), soubemos ser eficientes nas finalizações, nos cruzamentos, chegávamos com bastante perigo. As estatísticas mostram que quem tem a melhor defesa e o melhor ataque tem uma chance maior de ser campeão, e estamos buscando isso”, explica o meia.

“Fazer três gols ontem (domingo) mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança”.

Próximas partidas

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), para decidir o futuro na Libertadores. Assim, encara o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das quartas de final. A saber, no jogo da ida, as equipes ficaram no empate por 2 x 2.

O Verdão, por sua vez, joga pelo Brasileirão no sábado (13), às 19h (horário de Brasília),  contra o rival Corinthians, na Neo Química Arena.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »