Rony supera sua melhor marca de gols no Brasileirão

Compartilhe com seus amigos:

Rony supera sua melhor marca de gols no Brasileirão

Ontem (26), o Palmeiras empatou fora de casa contra o Avaí, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada.

O atacante Rony marcou o segundo gol pelo time alviverde, aos 20 minutos do 2º tempo. Esse gol foi o 7º do jogador na atual temporada do Brasileirão, em 14 jogos disputados. 

Além disso, essa é a melhor marca desde sua chegada ao clube, em 2020. Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, o camisa 10 marcou cinco gols e deu uma assistência em 23 jogos. Já em 2021, jogou 25 partidas, anotou quatro gols e deu uma assistência.

A saber, na atual temporada, Rony igualou sua melhor marca com a camisa do Palmeiras no Brasileirão apenas no 14º jogo disputado.

Dessa forma, o atacante também se destaca no número geral de jogos na temporada, sendo 37 partidas disputadas. Ele é o jogador mais utilizado por Abel Ferreira em 2022.

Só elogios para o Rony

No Jogo Aberto desta segunda-feira (27), Denílson afirmou que o camisa 10 palmeirense, é na verdade o camisa 9 do Verdão.

“Falamos muito do Rony e eu, de verdade, não consigo mais ver ele jogando pelos lados do campo. Para mim, ele é o 9, diferentemente do Navarro que é um cara que segura mais a bola e não dá tanto essa profundidade. E o Rony é um cara incansável, que perturba os zagueiros, pisou na área e fez mais um gol”, disse o comentarista.

Já o apresentador da TV Globo Thiago Oliveira, não poupou elogios ao atacante paraense.

“O Rony é um monstro. Ele merece mais oportunidades, dentro daquilo que ele desempenha no palmeiras, e ele é uma ótima pessoa. Eu tive oportunidade de conversar uma vez com ele, dentro do Esporte Espetacular, e é uma resenha gigantesca, [tem] um coração gigantesco, bola no pé, personalidade e é músico”, disso o apresentador.

Trajetória do atacante

Em primeiro lugar, revelado pelo Remo, Rony teve passagens pela base do Cruzeiro-MG e em seguida foi para o Náutico-PE. Atuou no Japão, defendendo o Albirex Niigata e em seguida retornou ao Brasil para defender o Athletico Paranaense.

Assim, foi campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil pelo Furacão e em seguida foi para o Palmeiras, onde não para de colecionar títulos.

Em suma, com a camisa do Verdão ele levantou as taças do Paulistão duas vezes, da Copa do Brasil e no currículo dois títulos da Libertadores, principal competição do continente.

Artilharia do século no Palmeiras

1 – Dudu (80 gols)

2 – Willian Bigode (66 gols)

3 – Raphael Veiga (61 gols)

4 – Vagner Love (54 gols)

5 – Valdivia (41 gols)

6 – Kleber Gladiador e Gustavo Scarpa (39 gols)

7 – Diego Souza (38 gols)

8 – Alex Mineiro e Rony (37 gols)

9 – Borja (36 gols)

Próximo duelo

Por fim, com Rony novamente à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras entrará em campo novamente na próxima quarta-feira (29), às 19h15 (de Brasília), diante do Cerro Porteño, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »