São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e avança para às quartas de finais da Copa do Brasil

Em primeiro lugar, na noite desta quinta-feira (14), o duelo Palmeiras x São Paulo aconteceu pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

A saber, o São Paulo bateu o Palmeiras por 4 x 3 nos pênaltis, após derrota por 2 x 1 no tempo normal, portanto avançou às quartas de final do torneio.

O goleiro Jandrei, com duas defesas nas cobranças finais, foi o grande herói da classificação Tricolor, no Allianz Parque. Por sua vez, Raphael Veiga viveu o contrário, já que errou duas penalidades, uma no tempo normal e outra na série decisiva.

Confira os melhores lances de Palmeiras x São Paulo

1º tempo: Palmeiras à frente no placar

Primeiramente, o time do São Paulo cedeu muito espaço para o Palmeiras trabalhar pelos lados. Portanto, o time Alviverde dominou os primeiros minutos. Assim, a primeira grande oportunidade veio aos 7 minutos, com Scarpa cobrando escanteio na primeira trave, Zé Rafael desviou e a bola chegou em Murilo, que desviou e quase abriu o placar para o Verdão.

Porém aos 9 minutos saiu o gol do Palmeiras, com erro de saída de bola do Tricolor com WelingtonScarpa tocou para Gabriel Veron dentro da área, que rolou para chegada de Piquerez, que bateu de primeira para abrir o placar para o Alviverde.

Com começo avassalador, amplamente dominante, o Palmeiras ainda fez mais outro gol aos 12 minutos. Assim, em grande jogada de Dudu, passando em diagonal pela marcação, e finalização precisa de Raphael Veiga.

O São Paulo, desnorteado, levou mais alguns minutos para entender o que acontecia. E aí começou a jogar. O Palmeiras se retraiu e permitiu que o adversário circulasse pelo campo de ataque e tentasse situações de gol, como aos 17 minutos depois de Nestor cobrar falta e a bola sobrou para Calleri. O atacante dominou e arriscou o chute, que saiu sem força e ficou fácil para a defesa de Weverton.

No entanto, aos 28 minutos Scarpa cobrou escanteio na primeira trave, mas Léo afastou o perigo.

Aos 32, o Tricolor teve a melhor chance. Igor Vinícius recebeu de Igor Gomes e mandou o chute para a área. Murilo cortou, e Calleri emendou a sobra para fora, rente à trave. O lance pareceu mexer com o Palmeiras, que voltou a ameaçar.

Assim, nos minutos finais do 1º tempo, Calleri errou e a bola sobrou com Raphael Veiga. O meia descolou o passe para Gabriel Veron, que arrancou em direção ao gol. O atacante tentou o chute, mas o goleiro do São Paulo conseguiu fazer a defesa e mandou para escanteio.

2º tempo: Pênalti perdido do Verdão, mas convertido pelo Tricolor

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do São Paulo. Assim, o tricolor trabalhou a bola na entrada da área do Verdão, Igor Gomes abriu para passagem do xará Igor Vinícius. O lateral dominou e arriscou o chute cruzado, mas Weverton fez a defesa.

Aos 16, Scarpa cobrou escanteio, mas a defesa do São Paulo fez o corte parcial e a bola sobrou com Dudu. O atacante chutou, porém a bola bateu na mão de Calleri e foi para fora. Jogadores do Palmeiras pediram pênalti e o VAR analisou e marcou. Na batida do pênalti, Veiga isolou. Portanto, o Palmeiras perdeu a chance de ampliar o placar.

No entanto, um minuto depois, Calleri recebeu dentro da área, dominou e acabou escorregando antes da finalização. A bola tocou na mão do são-paulino. Porém, Vuaden marcou a falta e parou o lance. Jogadores do São Paulo pediram pênalti de Gustavo Gómez. Novamente o árbitro analisou a situação e marcou. Assim, Luciano bateu no canto esquerdo de Weverton, que caiu no lado oposto. Assim, o São Paulo diminui no Allianz Parque.

Aos 36, Jandrei salvou o São Paulo. Em síntese, Gabriel Neves errou na saída de bola, Palmeiras recuperou e bola ficou com Dudu. O atacante invadiu a área e bateu cruzado. Assim, Jandrei defendeu o chute e mandou para escanteio. No lance seguinte, Breno Lopes fez o giro e rolou para passagem de Gustavo Scarpa. O meia invadiu a área e arriscou o chute. Jandrei fez a defesa no alto e mandou para escanteio.

Pênaltis – São Paulo leva a melhor sobre o Palmeiras

De fato, nos pênaltis, os goleiros das duas equipes brilharam. Na primeira cobrança de cada time, Raphael Veiga e Luciano erraram, sendo assim ambas defendidas pelos goleiros.

Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo. Logo, Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada. O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius

No entanto, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu. Assim, com 4 x 3 nos pênaltis, o São Paulo superou o Palmeiras e avançou para às quartas da Copa do Brasil.

Por fim, essa é a quinta disputa de pênaltis perdida consecutivamente pelo Verdão.

“Futebol é isso, acho que hoje não faltou entrega, atitude. O futebol é isso, parabéns para o São Paulo. A gente sabia que nem sempre vai ganhar, mas nosso time tem uma identidade de buscar a vitória sempre. Futebol é isso, hoje ficamos fora. Tivemos a chance de fazer o terceiro, perdemos nos pênaltis, mas ficamos tranquilos porque deixamos tudo em campo”, disse o capitão do Palmeiras.

“Muito feliz pela classificação, agora vamos comemorar um pouco e pensar no jogo contra o Fluminense. Nossa sequência é difícil, mas que a gente consiga chegar longe. Para nossa confiança é muito importante, a gente vinha numa sequência boa e essa vitória nos dá muita confiança”, disse o goleiro são-paulino.

Próximos jogos – Palmeiras x São Paulo

Por fim, o Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), em duelo contra o Cuiabá, no Allianz Parque. O duelo é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Verdão aparece na liderança com 30 pontos, um ponto de vantagem do Corinthians, vice-líder.

Por outro lado, o próximo compromisso do time Tricolor, vai ser no domingo (17), pelo Brasileirão, dentro de casa contra o Fluminense.

Chaveamento da Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu o chaveamento até a final da Copa do Brasil. Um novo sorteio, para a próxima fase da competição, será realizado na terça-feira (19). Além do São Paulo, os times classificados são os seguintes: Athletico-PR, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza e América-MG.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »