Weverton elogia e fala sobre conselhos de Abel Ferreira

Compartilhe com seus amigos:

Weverton elogia e fala sobre conselhos de Abel Ferreira

Primeiramente, após a vitória do Palmeiras sobre o Internacional por 2 x 1 neste domingo (24), o goleiro Weverton comentou sobre o comandante Abel Ferreira. A saber, a partida aconteceu no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Em síntese, Weverton falou sobre a convivência com o português e como isso agrega nos resultados obtidos. Dessa forma, o goleiro comentou sobre a fala de Abel sobre méritos e boa capacidade de todos os jogadores da equipe do Palmeiras.

“Falar do Abel é muito difícil, né? É muita alegria ter um cara desse do nosso lado, um cara que vive futebol e que vive Palmeiras 24 horas. Ele nos ensina a cada dia. No campo vemos ele agitado e bravo, mas ele é o cara mais tranquilo entre nós. Ele é o cara que pensa com a cabeça mais fria e nos passa a maior tranquilidade. O Abel sempre nos motiva, então ele sempre treina e coloca todos no mesmo nível. Isso é fundamental”, disse o camisa 21.

O camisa 21 do Verdão ainda aproveitou para endossar a importância dos conselhos dados por Abel Ferreira aos garotos palestrinos. Para o goleiro, é importante que os mais novos saibam ouvir os mais velhos para desempenharem um bom futebol.

“O Abel sempre procura ensinar, conversar e passar o que é bom para eles. Cabe a eles ouvir o cara que é como um pai para todo mundo aqui. Também cabe a nós, os mais velhos, poder passar tranquilidade e deixá-los à vontade. Queremos que eles evoluam e sempre desempenhem o melhor futebol que sabem”, afirmou.

O goleiro palmeirense evidenciou o lado humano de Abel, muitas vezes esquecido por parte da torcida, imprensa e adeptos do futebol. Segundo Weverton, o comandante Alviverde mudou a mentalidade de todo o clube.

“Temos orgulho de ter um treinador como ele e espero que ele fique com a gente por muito tempo. Vocês da imprensa acompanham as entrevistas e podem afirmar que ele é um cara sensível e ser humano. Além de um bom profissional, que todos sabem que ele é, ele é um bom ser humano. Quando chegou aqui, a primeira coisa que nos disse foi: “não sei se vamos ganhar e o quê vamos ganhar, mas vocês serão melhores homens e melhores jogadores”. Isso tem acontecido aqui dentro. Então temos muita gratidão pela vida dele e por tudo que representa pra gente”, concluiu.

Weverton no Palmeiras

De antemão, no Palmeiras desde 2018, o goleiro disputa a sua quinta temporada com a camisa alviverde. No entanto, apesar do início ter sido contestado, o arqueiro ganhou confiança rapidamente e, assim, se tornou o grande nome da torcida palmeirense. Assim, Weverton soma 246 jogos, todos eles como titular.

Pelo Alviverde, o goleiro foi campeão Brasileiro (2018), da Copa do Brasil (2020), Paulista (2020 e 2022), da Libertadores (2020 e 2021), e da Recopa (2022).

Assim, vale ressaltar que o arqueiro palmeirense é o 9º goleiro que mais atuou e o 8º que mais venceu pelo Palmeiras em todos os tempos. Além da marca, ostenta a terceira menor média de gols sofridos na história do clube, sendo 0,70 por jogo, ou seja 169 tentos em 242 duelos e ocupa a primeira posição no ranking de mais partidas sem ser vazado neste século com 122 jogos. Os 35 duelos sem levar gols em 2020, aliás, são o recorde alviverde desde 2001.

O arqueiro também é o primeiro goleiro desde Emerson Leão a fechar quatro temporadas seguidas sem sofrer gols por 20 jogos ou mais. Dessa forma, sendo 21 em 2018, 26 em 2019, 35 em 2020 e 20 em 2021. Por sua vez, Leão, no entanto, ainda conseguiu ampliar a marca para sete temporadas consecutivas entre 1970 e 1976.

Além disso, devido ao bom desempenho, Weverton está constantemente no radar da Seleção Brasileira e é bem cotado para integrar o elenco que disputará a Copa do Mundo no Catar.

Foto destaque: Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Palmeiras x Santos
Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »