Confira a campanha do Santos na temporada 2022

Compartilhe com seus amigos:

Campanha do Santos na temporada 2022

Nesta última quarta-feira (13), o Santos foi eliminado da Copa do Brasil diante do Corinthians em um placar agregado de 4 x 1 para o timão. Do mesmo modo, há 10 dias o Peixe também foi eliminado da Sul-Americana e anunciaram a demissão de Fabián Bustos. Confira a campanha do Santos na temporada 2022.

Campanha do Santos na temporada 2022

Santos na Copa Sul-Americana

Em primeiro o lugar, o Santos fez parte do Grupo C do campeonato e se classificou em primeiro lugar para as oitavas de final. Nesse sentido, com 11 pontos, ele somou uma derrota,  dois empates e três vitorias. Confira abaixo os confrontos:

Rodada 1

Banfield 1 x 0 Santos – 05 de abril

Rodada 2

Santos 3 x 2 Universidad Católica – 13 de abril

Rodada 3

Unión La Calera 1 x 1 Santos – 28 de abril

Rodada 4

Universidad Católica 0 x 1 Santos – 05 de maio

Rodada 5

Santos 1 x 0 Unión La Calera – 18 de maio

Rodada 6

Santos 1 x 1 Banfield  – 24 de maio

Oitavas de final – Jogo de ida

Deportivo Táchira 1 x 1 Santos – 29 de junho

Oitavas de final – Jogo de volta

Santos 1 (2)  x 1 (4) Deportivo Táchira – 07 de julho

Sendo assim, essa foi a primeira vez que o Peixe perdeu para um time venezuelano. Ou seja, desde 1959, quando enfrentou a primeira equipe da Venezuela, não tinha perdido nenhum jogo. Dessa forma, foram doze confrontos com oito vitórias e quatro empates entre Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e até amistosos.  E agora, uma derrota.

Da mesma maneira, a eliminação no dia 07 de julho, resultou na demissão do técnico argentino Fabián Bustos e em uma reformulação no departamento de futebol.  Por fim, o Alvinegro Praiano, disputa apenas agora apenas o Brasileirão, e ocupa a 10ª colocação na tabela.

Santos na Copa do Brasil

Primeiramente, o Santos iniciou a primeira rodada da Copa do Brasil com vitória. Venceu o Salgueiro por 3 x 0. Na sequência, eliminou o Fluminense nos pênaltis por 5 x 4. Do mesmo modo, na terceira rodada do campeonato, o Peixe bateu o Coritiba no placar agregado por  3 x 1.

Diferente da boa campanha realizada no inicio da disputa pelo título, o Alvinegro Praiano perdeu para o Corinthians no primeiro jogo por 4 x 0. Dessa forma, no jogo de volta, mesmo que ocorreu na Vila Belmiro, o Santos venceu o Timão por apenas 1 x 0. Ou seja, foi eliminado da Copa do Brasil e agora está apenas com o Brasileirão nos próximos compromissos da temporada.

Confira mais detalhes da partida do Santos na Copa do Brasil:

Primeira Rodada

Salgueiro 0 x 3 Santos – 23 de fevereiro

Segunda Rodada

Fluminense 1 (4) x 1 (5) Santos – 08 de março

Terceira Rodada – Jogo 1

Coritiba 1 x 0 Santos – 20 de abril

Terceira Rodada – Jogo 2

Santos 3 x 0 Coritiba – 12 de maio

Oitavas de final – Jogo 1

Corinthians 4 x 0 Santos – 22 de junho

Oitavas de final – Jogo 2

Santos 1 x 0 Corinthians – 13 de julho

Santos no Paulistão

Não muito diferente do último ano, em que o Peixe precisou lutar contra a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileirão, no Paulistão 2022 enfrentou a mesma situação. Ou seja, não se classificou para a próxima fase do campeonato e apenas nas ultimas rodada que se salvou de não cair para a segunda divisão do Campeonato Paulista de 2023.

A única disputa para o fim da temporada

Em suma, o Santos está apenas com compromisso no Brasileirão Série A. Todos os outros campeonatos que disputava foi eliminado precocemente da competição. Nesse sentido, nos últimos 10 dias a diretoria do Peixe começou uma reformulação no departamento de futebol do clube.

Em consequência, demitiu o técnico Fabián Bustos e sua comissão técnica, e Edu Dracena deixou o cargo de executivo de futebol do clube. Na última quarta-feira (13), o time da Baixada Santista anunciou Newton Drummond  como substituto para o cargo de Dracena.

Dessa forma, o Santos está na busca por um novo técnico para o time. Por enquanto, quem está na frente da equipe é o técnico interino, Marcelo Fernandes.

 

Foto: R.Pierre/AGIF

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Guilherme Camacho pelo Santos
Notícias Santos
Carolina Castro

Camacho elogia Orlando Ribeiro no comando do Santos

Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas

Leia mais »
Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »