Corinthians oferece Luan ao Santos

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians oferece Luan ao Santos

Após perder espaço no Corinthians, Luan foi oferecido para o Santos. O técnico do Timão, Vitor Pereira, confirmou que não conta com o atleta no atual elenco. Dessa forma, o atacante poderia ser emprestado ao rival alvinegro praiano.

Nesse sentido, o jogador de 28 anos tem contrato com o Corinthians até 2023 e soma 78 jogos, com 9 gols e 5 assistências. Também, teve passagem pelo Grêmio, onde viveu seu auge, foram 288 jogos, com 75 gols marcados e seis títulos conquistados.

Ainda mais, com a vinda de Luan, o Santos teria uma vantagem, já que a proposta do Corinthians seria sem custos. E só após dez jogos, o clube da Baixada Santista passaria a pagar 30% de seu salário, que é alto. Dessa forma, pode ser uma boa opção, já que as condições financeiras do Peixe não são as melhores e até o momento não trouxe nenhum novo reforço para a equipe.

Carreira de Luan

Natural de São José do Rio Preto, Luan iniciou sua carreira no esporte aos 8 anos. Entretanto, jogou primeiro no time de futsal do Internacional e foi apenas em 2012, que passou para o futebol de campo. Após passagens por Juventus Vila Anchieta FC, Tanabi, América-SP e Catanduvense, ele finalizou a categoria de base no Grêmio. 

Em 2014, estreou no time profissional gaúcho contra o São José no Campeonato Gaúcho. Desde então, sua evolução no futebol foi rápida mas durante 2016, recebeu cobranças da torcida por conta de seu desempenho dentro de campo.

Entretanto, em 2017 conseguiu reverter a situação, se tornando o maior artilheiro da história da Arena do Grêmio. Do mesmo modo, foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores e foi o autor de um dos gols do Grêmio, na final contra o Lanús, da Argentina.

E em 2019, ficando na reserva quase a temporada inteira foi negociado para o Corinthians por 5 milhões de euros. Nos anos seguintes, teve atuações boas mas que não convenceu para ele continuar a ser relacionado aos jogos da temporada de 2022. Ainda mais, perdeu a camisa 7 do time.

Portanto, seu futuro ainda está sendo definido e possivelmente será um empréstimo ou rescisão contratual. Vale lembrar, que o atacante tem contrato com o Timão até 2023. Em suma, nesta semana Luan foi oferecido para o rival Santos, que estuda a possibilidade da vinda do atacante.

Além de Luan, Santos fica próximo de anunciar Lucas Blondel

Nesta semana, o Santos ficou mais próximo de acertar com o lateral direito Lucas Blondel, do Tigre da Argentina. Nesse sentido, o Peixe pode anunciar o jogador no elenco santista nós próximos dias.

Em negociação iniciada por Edu Dracena, ex-executivo de futebol do Peixe, o Santos já apresentou as garantias de pagamento solicitadas pelo clube argentino e, após longo tempo de negociação, o acordo está próximo de um desfecho.

A principal exigência do Tigre era a forma de pagamento. Dessa forma, o clube de Andres Rueda deve pagar cerca de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos.  Com o acerto entre as equipes, Blondel deve assinar um contrato de quatro temporadas.

Janela de transferências – Santos

Desde o início da abertura da segunda janela de transferências do ano, em 18 de julho, o Santos ainda não anunciou nenhum novo reforço.
Nesse sentido, o executivo de futebol do Santos, Newton Drummond, comentou o que o Peixe procura no mercado da bola.

“Procuramos lateral, zagueiro, volante, meia e atacante de lado. Estamos avançando em algumas e outras não. Pretendemos que cheguem para todas posições, mas não vou afirmar pois trabalho em cima de coisas concretas. Estamos buscando jogadores, mas não temos certeza. Há muita especulação”, disse Newton.

Por fim, desde que Andres Rueda assumiu a presidência do Santos em 2020, o clube reforçou a equipe com 20 nomes, sendo 11 em 2021 e outros 9 nesta atual temporada. São eles:

O goleiro Jandrei, os zagueiros Danilo Boza, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Maicon, os laterais Moraes, Auro e Lucas Pires, os meio-campistas Zanocelo, Camacho, Augusto, Lacava, Marcos Guilherme, Willian Maranhão e Fernández e os atacantes Léo Baptistão, Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Jhojan Julio e Angulo.

Foto: RODRIGO COCA / AGÊNCIA CORINTHIANS

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Guilherme Camacho pelo Santos
Notícias Santos
Carolina Castro

Camacho elogia Orlando Ribeiro no comando do Santos

Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas

Leia mais »
Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »