Newton Drummond fala sobre novo técnico para o Santos

Compartilhe com seus amigos:

Newton Drummond fala sobre novo técnico para o Santos.

Após perder por 1 x 0 para o Avaí neste último sábado (16), a pressão aumenta para achar um novo técnico para o Santos. O Peixe está há 10 dias sendo comandado pelo técnico interino Marcelo Fernandes. Desse forma, Newton Drummond fala sobre novo técnico para o Santos.

Santos fecha com Newton Drummond para ser o novo executivo de futebol

O Santos anunciou nesta última quarta-feira (13), que  Newton Drummond  é o novo executivo de futebol do clube. Antes, Emerson Leão, tinha sido convidado para ocupar ocupar o cargo, mas o ex-técnico rejeitou a proposta.

Nesse sentido, a diretoria do clube priorizava primeiro um substituto para o cargo vago que era de Edu Dracena. O ex-jogador desligou do Peixe na mesma semana da demissão do técnico Fabián Bustos, após receber muitas criticas e cobranças da torcida santista.

Dessa forma, a reunião de Newton Drummond com o presidente Andres Rueda aconteceu no dia 13 de julho. Na sequência, foi anunciado a sua contratação para ser o novo executivo de futebol do Santos. Após isso, o Alvinegro Praiano está a procura de preencher a vaga do técnico da equipe.

Nesse sentido, Newton Drummond, afirmou que ainda não fez nenhum contato com um provável candidato para assumir o cargo de técnico do clube.

“Nós estamos trabalhando. Não conversamos com ninguém, não fizemos contato com ninguém. Fizemos uma reunião quinta-feira para analisar as possibilidades, mas não fizemos contato com ninguém. Se alguém disser que conversou com o Santos, não é verdade”, afirmou Drummond

Em suma, ainda sem um nome definido é provável que o próximo confronto previsto para a quarta-feira (20), o Santos será comandado por Marcelo Fernandes. A partida será na Vila Belmiro contra o Botafogo, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão Série A.

“A princípio, o Marcelo está preservado para o jogo de quarta-feira. Até mesmo se houver uma definição do nome e a contratação, creio que o Marcelo ainda vá fazer esse jogo. Não há uma definição. O Marcelo segue sendo o treinador interino do Santos”, acrescentou.

Possíveis nomes para preencher a vaga de técnico do Santos

Em primeiro lugar, o Santos avalia possíveis nomes para preencher a vaga . As chances de uma possível volta de Jorge Sampaoli está descartada. O clube entrou em contato com o argentino mas o ex-técnico informou que no momento não quer assumir nenhum time.

Também foi cogitado a trazer Pepa, treinador português ex-Vitória de Guimarães mas foi vetado pelo Comitê de Gestão. Nesse sentido, outros nomes estão sendo estudados pelo CG como Guto Ferreira, que já trabalhou com o novo executivo de futebol, Newton Drummond, no Internacional. 

Do mesmo modo, também surgiu o nome de Odair Hellmann, ex-Al Wasl, dos Emirados Árabes. Entretanto, ainda não está no Brasil para negociação, o que  tem possibilidade de nem ser considerado para negociação, devido a urgência do Peixe em ocupar o lugar vago por Bustos.

Assim, uma outra possibilidade é o de Renato Gaúcho, após passagem pelo Flamengo está sem time no momento. Mas a continuação da negociação dependerá do salário exigido. Visto que o Santos está em busca também de uma redução de custos devido as condições financeiras do clube não são as melhores.

Foto destaque: SantosFC

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Guilherme Camacho pelo Santos
Notícias Santos
Carolina Castro

Camacho elogia Orlando Ribeiro no comando do Santos

Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas

Leia mais »
Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »