Obras da nova Vila Belmiro está previsto para iniciar em 2023

Compartilhe com seus amigos:

Nova Vila Belmiro

Nesta última quinta-feira (11), o presidente do Santos, Andres Rueda, detalhou o processo do projeto da Nova Vila Belmiro. Segundo ele, o projeto tem sido conduzido por uma comissão do Conselho Deliberativo do clube junto à WTorre, empreiteira responsável pela obra. Dessa forma, a expectativa de apresentar o modelo para o conselho é no próximo mês. Sendo assim as obras estão previstas para iniciar a partir de 2023.

“A arena está encaminhada. Existe uma comissão criada junto com o Conselho Deliberativo e estão levando com a WTorre. A WTorre está redesenhando junto com os arquitetos. Previsão é que até setembro eles façam uma apresentação. Se passar por todo o trâmite com Conselho e assembleia, já é para sair captando dinheiro para ver se ano que vem a gente começa. Esse é o planejamento.”

O presidente também afirmou, que nos últimos meses o Santos tem resolvido questões burocráticas para poderem continuar com o andamento do projeto da nova Vila Belmiro. Sendo assim, mesmo com a aprovação do Conselho, também passará por uma votação na assembleia geral dos associados do clube. Já que esse projeto impactará o clube a longo prazo.

“Pelo cronograma, a ideia da equipe de trabalho é, em dezembro, começar a vender espaços, cadeiras cativas. Para fazer isso, não abro mão da assembleia dos sócios. É uma mudança que irá comprometer o clube por 30 anos. Ela tem que ser referendada pelo que os sócios querem.” – concluiu Andres Rueda

A nova Vila Belmiro

Em primeiro lugar, a capacidade do estádio será de 30 mil lugares e um estacionamento de 500 vagas. Inicialmente o custo para a obra, era de R$ 250 milhões de reais, mas segundo Andres Rueda o projeto teve que passar por readequações o que também alterou o custo da obra, que agora está previsto um gasto de R$ 400 milhões de reais.

Após longo tempo sem jogar, Luan estreia pelo Santos

Como era previsto, Luan estreou pelo Santos neste domingo (14) contra o América-MG. O meia-atacante pôde voltar a jogar após ficar parado desde fevereiro, quando o Corinthians não estava nem relacionando-o mais na lista para os jogos. Dessa forma, emprestado para o Peixe, Luan falou de como foi voltar aos gramados.

“É sim (uma vitória) depois de muito tempo voltar a jogar. O resultado não foi o que a gente esperava. No primeiro tempo fomos bem, ficamos com a bola e só faltou finalizar, achar o último passe. Eles (América) vieram com a proposta de jogar no contra-ataque. No primeiro tempo acho que a única bola que chegaram fizeram o gol. É levantar a cabeça, temos uma semana cheia para trabalhar e corrigir os erros. O professor Lisca vai ajustar, estou feliz em voltar a jogar depois de tanto tempo e agora é pensar no próximo jogo” – afirmou o jogador.

Nesse sentido, apesar da estreia de Luan, a partida entre América-MG x Santos, foi favorável para os mineiros que saíram com vitória em 1 x 0, na Arena Independência. Dessa forma, o América subiu para a 8ª posição e o Peixe ficou no meio da tabela, na 10ª posição, ambos com 30 pontos. Do mesmo modo, o próximo confronto do Alvinegro Praiano é no domingo (21), no clássico contra o São Paulo. Dessa forma, a partida pode ser a estreia também dos jogadores Carabajal e Soteldo. E Luan falou sobre os novos reforços do clube.

“Quero poder ajudar no que for no dia a dia, trabalhando. É o professor Lisca que escolhe quem vai começar jogando e quero estar bem sempre para ajudar o Santos. Os reforços que chegaram tenho certeza que vão nos ajudar. É corrigir alguns erros e tenho certeza que vai melhorar” – concluiu o camisa 20.

 

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Guilherme Camacho pelo Santos
Notícias Santos
Carolina Castro

Camacho elogia Orlando Ribeiro no comando do Santos

Depois de quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o Santos conquistou a 9ª vitória no campeonato diante do Athletico-PR, em partida válida pela 28ª rodada. Dessa forma, Guilherme Camacho avaliou as duas

Leia mais »
Palmeiras x Santos
Notícias Palmeiras
Carolina Castro

Com um a menos, Palmeiras vence do Santos

Neste domingo (18), aconteceu o confronto entre Palmeiras x Santos no Allianz Parque pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em suma, o Palmeiras ganha do Santos e confirma favoritismo para levar

Leia mais »