Arnaldo Ribeiro manda forte recado para o São Paulo: “Jogou no lixo”

Compartilhe com seus amigos:

O São Paulo vive uma instabilidade na temporada. Na última quinta-feira (23), venceu o Palmeiras, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, por 1 a 0, com gol de Patrick. Mas três dias antes teve revés com o rival no Brasileirão.

Além disso, neste domingo (26), ficou somente no empate contra o Juventude e acumula uma série negativa da principal competição nacional.

No podcast ‘Posse de Bola’, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro acredita que a diferença de 10 pontos para o rival Palmeiras na tabela, fez com que o time jogasse o Brasileirão no lixo, sem maiores perspectivas de título.

“O recorte que é meio ofuscado pela partida heroica do São Paulo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, fratura do jogador, vitória na raça, mas foi pela Copa do Brasil. O São Paulo fez um ponto em nove dos últimos no Brasileiro. Perdeu para o Botafogo, que não conseguia pontuar, perdeu para o Palmeiras de virada daquele jeito e empatou com o Juventude que não conseguia pontuar. Nesses três jogos eu acho que o São Paulo jogou o Campeonato Brasileiro dele no lixo”, diz Arnaldo.

São Paulo na Sula

Logo depois, o jornalista acredita que a prioridade estará voltada para a Copa Sul-Americana, pela possibilidade de título. Na próxima quinta-feira (30), o Tricolor encara a Universidad Católica, pela ida das oitavas de final.

“Faz com que a Sul-Americana, que era sempre colocada como um apêndice, passe a ter a sua importância. O jogo do Chile, é claro que o Rogério, mais do que qualquer outro treinador tem hoje dez contundidos no elenco e quatro deles com cirurgia, então não voltam na temporada. É uma coisa que não tem nem perspectiva a de retorno”, prosseguiu.

Em seguida, o time comandado por Rogério Ceni tem mais um compromisso fora de casa, visto que viaja para Goiânia e enfrenta o Atlético-GO, três dias depois, novamente pelo Brasileirão.

“Isso sepultou os planos do Rogério em três frentes e ele vai ter que fazer opções mesmo, os próximos dois jogos do São Paulo no Brasileiro são fora de casa, contra o Atlético-GO e o Atlético-MG. É real a chance de o São Paulo daqui duas rodadas estar lá cola do no Z4 se não no Z4. É uma situação em que o São Paulo tem que rever os seus planos”, conclui.

Foto Destaque: Divulgação/SporTV

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: