Caio Ribeiro analisa ‘obrigação’ do São Paulo em vencer a Sul-Americana

Compartilhe com seus amigos:

Caio Ribeiro analisa ‘obrigação’ do São Paulo em vencer a Sul-Americana

O São Paulo conta os dias para a grande final da Copa Sul-Americana. Como resultado, no próximo dia 1, o Tricolor Paulista duela contra o Independiente del Valle, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina. Assim, muitos estão colocando a conquista como uma obrigação do time comandado por Rogério Ceni, mas Caio Ribeiro pensa um pouco diferente.

“Eu acho que o São Paulo vem forte, tem condições de ser campeão. Mas não vejo a palavra ‘obrigação’. O São Paulo tinha obrigação, depois do jogo de ida contra o Atlético-GO, de fazer um grande jogo de volta, no Morumbi, ao lado da torcida”, disse Caio Ribeiro.
Além disso, ele falou da relação da torcida com o São Paulo na temporada.

Logo depois, o comentarista do Grupo Globo acredita que esse será o grande título da temporada. Vale lembrar que o Tricolor Paulista não levanta um troféu internacional há 10 anos, quando venceu justamente a competição em 2012, com Lucas Moura sendo o grande protagonista.

“E esse é o grande título do São Paulo na temporada: a torcida abraçou esse time. O torcedor está apaixonado, vai a todos os jogos. Mas pega um adversário forte. O Independiente Del Valle é um time que tem uma molecada muito rápida e o Sornoza como o grande maestro. Mas o São Paulo tem condições. Não é pelo peso da camisa, mas pela qualidade do time, mesmo“, afirmou Caio Ribeiro.

Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni tem compromisso importante válido pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Avaí, no próximo domingo (25), na abertura da 28ª rodada da competição. Como resultado, o Tricolor Paulista precisa vencer para ficar ainda mais distante do Z4.

Denilson faz aposta sobre futuro de Ceni

O São Paulo venceu o Ceará por 2 a 0, com gols marcador por Jonathan Calleri e Nahuel Bustos. Como resultado, em análise da partida, o comentarista Denilson Show acredita que o resultado foi um alívio pensando em se afastar da zona de rebaixamento.

“Respira um pouquinho, né. Porque esses próximos são Avaí e Coritiba e aí vem a final. É uma outra situação e pode estar com o título. Foi importante a vitória contra o Ceará e vai ser importante contra o Avaí”, afirmou Denílson, durante a edição do programa ‘Jogo Aberto’ desta segunda-feira (19).

Em seguida, o pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira acredita que a cada coletiva o técnico está mostrando estar insatisfeito com tudo que o clube vive. Assim, desconfia de que se o São Paulo não for campeão da Sul-Americana, Ceni vai pedir para ir embora.

“Mas o Rogério eu acho que está ‘por aqui’ [insatisfeito] sobre essa declaração de ser campeão. E o que ele mostra é que se não for campeão ele pega o bonézinho dele e vai ‘meter o pé’. E se for campeão vai precisar de investimento, de reforços. Mas foi muito claro na coletiva. Se não for campeão, vai pegar o bonézinho e meter o pé”, afirmou Denílson durante o programa ‘Jogo Aberto’, da TV Band.

A fala do comentarista se deu pela entrevista de Ceni após a vitória sobre o Ceará. Em suma, o técnico acredita que o título da Sul-Americana é essencial para a manutenção do trabalho e planejamento para a próxima temporada.

“É o título, é o título. Depois vamos analisar se temos condições de disputar a Libertadores. Com o título, nós vamos ajudar o clube em diversas situações, depois vamos ver sobre continuar ou não. Não é o clube, eu sou muito bem tratado. As pessoas só querem saber de quem põe título na parede. Situação é muito melhor do ano passado, mas, a instituição, depois de dez anos, tem que pegar uma oportunidade dessa”, afirmou Rogério Ceni, após a vitória contra o Ceará.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: