Casagrande analisa taticamente Flamengo x São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Casagrande analisa taticamente Flamengo x São Paulo

Nesta quarta-feira (24), o São Paulo recebe o Flamengo pela primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Com resultado, o duelo acontece no estádio do Morumbi, que já teve mais de 47 mil ingressos vendidos. O comentarista Walter Casagrande, acredita que o Flamengo é infinitamente melhor.

Além disso, acredita que o treinador Rogério Ceni sabe disso e deu dicas de como o comandante pode vencer esse dilema e conseguir triunfar no estádio do Morumbi.

“O Flamengo, com os titulares, é infinitamente superior tecnicamente ao São Paulo. O Rogério sabe bem disso, ele assume que o time dele tem dificuldades. Qual a arma de um time que vai jogar uma semifinal sabendo que é inferior ao adversário? Colocar o jogo em uma intensidade maior que o adversário é acostumado a jogar. Se o time entra marcando forte e brigando por toda bola, se não igualar isso, sua técnica não vai ser suficiente para suportar essa intensidade. A arma do São Paulo vai ser sufocar, diminuir espaço, dobrar a marcação, chegar junto e dividir mesmo. O Flamengo é muito favorito, mas tem que tomar cuidado nesse sentido. O Rogério vai fazer isso, colocar o jogo na briga”, destacou.

Vale lembrar que em oito duelos contrato o Flamengo, o técnico Rogério Ceni ainda não conseguiu nenhuma vitória. Aliás, em quatro desses confrontos, esteve comandando o Tricolor Paulista. Neste mês, as equipes duelaram pelo Campeonato Brasileiro, também no estádio do Morumbi.

Como resultado, ambos os times pouparam alguns atletas por conta de compromissos válidos pelas competições sul-americanas. Dessa maneira, o Flamengo conseguiu o resultado positivo por 2 a 0, com Lázaro marcando no início da partida e Gabigol anotou o tento do triunfo no último lance.

Enquanto isso, no duelo do primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo também saiu vitorioso. Na ocasião, ambos estavam com seus times principais e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1. Como resultado, o gol anotado do Tricolor Paulista foi marcado por Jonathan Calleri.

Cicinho mostra confiança na classificação

No programa ‘Arena SBT’, o ídolo do Tricolor Paulista e comentarista, Cicinho, acredita que o time vai massacrar o rival.

“Boa noite a todos. Saudações tricolores. Quinta-feira a gente conversa. Vamos massacrar o tal do ‘outro patamar’ do Flamengo“, iniciou Cicinho.

“Do que você tá falando? Você tá louco?”, reagiu Benja.

Em seguida, o companheiro de mesa, Mano, discordou do ex-lateral e afirmou que o Flamengo vence por 3 a 0, mesmo atuando com o time B, que ficou no empate contra o Palmeiras no fim de semana.

– O time B do Flamengo ganha de 3 do São Paulo no Morumbi – cravou Mano.

André Anderson volta?

O meia-atacante André Anderson chegou como um pedido do técnico Rogério Ceni para ter mais uma opção no meio-campo do São Paulo. Todavia, o atleta não se adaptou bem aos treinos do novo comandante e com poucas partidas disputadas, acabou perdendo espaço. Logo depois, o camisa 28 foi levado ao departamento médico alargando dores musculares e e já se completam dois meses em que o atleta não está disponível para ser relacionado para os confrontos.

Após a derrota para o Santos no último fim de semana, o técnico Rogério Ceni informou a situação do jogador e acredita que Anderson estará de volta muito em breve.

“André está se recuperando de uma pubalgia. Demora realmente, pois é uma região sensível. Acho que semana que vem já deve estar à disposição para trabalhar com o grupo. Não é uma lesão, o departamento médico tem razão; mas é algo que incomoda o jogador. E ele está fazendo fortalecimento para que volte e possa trabalhar ininterruptamente até o final do ano. É o que foi passado para mim, que essa semana próxima ele já esteja com a gente“.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: