Casares defende mudança de estatuto: “Premia a democracia”

Compartilhe com seus amigos:

Casares defende mudança de estatuto: “Premia a democracia”

A proposta de reeleição para presidente e presidente do Conselho foi aprovada pelo Conselho Deliberativo: 157 votos a favor, 68 contra e 2 abstenções. Agora, a proposta passará pela votação dos sócios do São Paulo.

O presidente Julio Casares refutou a ideia de alguns torcedores que acreditam que a mudança de estatuto é um golpe. Assim, para o mandatário, é crucial que a mudança aconteça, uma vez que ela premia a democracia no São Paulo.

“É um trabalho que premia a democracia. Você tem a decisão soberana do Conselho, depois dos sócios, depois tem o foro íntimo. Aí iremos para o julgamento do eleitor. A oposição pode colocar mais candidatos, fazer sua prévia. Se a gestão está indo bem, e ela está indo bem, porque os números não mentem, ela será julgada no tempo certo pelo eleitor que é usuário do clube, torcedor do clube e que trabalha pelo clube há muitos anos”, disse Julio Casares.

Logo depois, argumentou sobre a impressão de ser algo bem próximo ao que o ex-presidente Juvenal Juvêncio fez ao realizar o terceiro mandato no São Paulo, nos anos 2010. Então, Casares acredita ser algo bem natural.

“Primeiro: não é terceiro mandato. Segundo: é a possibilidade de uma candidatura, essa candidatura depende de foro íntimo, posso chegar lá na frente e decidir que não vou disputar. Terceiro: se mesmo assim eu quiser me candidatar, teremos vários candidatos no campo democrático. Vejo isso com naturalidade dentro de um processo”, prosseguiu.

“Se a gestão for mal avaliada, acho que até setores da oposição podem dizer o seguinte: ‘Poxa, a gestão está ruim, deixa ele ser candidato de novo, eu coloco aqui um cone, passo por prévias, e disputo’. Agora, se a avaliação da gestão é boa, isso ratifica o que é bom, para uma continuidade de projeto no São Paulo”, concluiu o atual presidente tricolor.

Onde assistir São Paulo x Atlético-GO

São Paulo e Atlético-GO se enfrentam pela volta da semifinal da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira (8). Como resultado, o Dragão venceu o primeiro confronto por 3 a 1, em Goiânia, e dessa maneira, o Tricolor Paulista precisa vencer por três gols de diferença para garantir a classificação e dois leva a disputa para os pênaltis.

Para essa partida, o São Paulo pode contar com a volta de Miranda, que treinou normalmente com o restante dos companheiros nesta semana. O jogador pode pintar entre os titulares no lugar de Ferraresi. Enquanto isso, o Dragão terá todos os seus jogadores a disposição.

SÃO PAULO x ATLÉTICO-GO
COPA SUL-AMERICANA – SEMIFINAL

  • Local: Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
  • Data e hora: 6 de setembro de 2022 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Dario Herrera (ARG)
  • Assistentes: Gabriel Chade e Facundo Rodriguez (ARG)
  • Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)
  • Onde assistir: Conmebol TV (claro e sky)

São Paulo: Felipe Alves; Igor Vinicius, Diego Costa, Miranda (Nahuel Ferraresi ou Patrick), Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes; Luciano e Jonathan Calleri.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Edson Fernando, Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato e Churín.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: