Ceni pode promover mudanças no esquema tático para pegar Flamengo

Compartilhe com seus amigos:

Ceni pode promover mudanças no esquema tática para pegar Flamengo

Na próxima quarta-feira (24), o São Paulo tem mais um duelo importante na temporada. Então, o time comandado por Rogério Ceni enfrenta o Flamengo, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontece no estádio do Morumbi.

O time titular não terá a presença do zagueiro Miranda, que foi expulso nas quartas de final contra o América-MG, na quarta-feira passada. Dessa forma, o técnico Rogério Ceni quebra a cabeça para montar o sistema defensivo contra o Fla. Logo depois do duelo contra o Santos, onde acabou sendo derrotado por 1 a 0, na Vila Belmiro, Ceni não descartou uma mudança de esquema.

“Vamos fazer algumas escolhas, trabalhar na linha de quatro ou jogar no sistema que estamos mais acostumados. Alguns não podem jogar a Copa do Brasil. Vamos fazer uma análise”, disse Rogério Ceni.

“Amanhã já temos treinamento. Muitos que treinam amanhã são atletas que iniciam o jogo contra o Flamengo. Pela escalação deles contra o Palmeiras, também temos uma noção da escalação do Flamengo, que deve vir com força máxima para jogar com a gente”, prosseguiu Ceni.

Por fim, o técnico acredita que existe favoritismo do Flamengo, sendo muito difícil chegar do mesmo nível da equipe carioca para o confronto. Além disso, chamou o torcedor para ajudar nas arquibancadas e avisou que vai competição. Ademais, alertou que o Rubro-Negro tem o melhor time da América do Sul.

“Chegar no mesmo nível do Flamengo é difícil, mas vamos competir. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Por mais que o Flamengo tenha o melhor time da América do Sul, vamos tentar jogar dentro da nossa casa conquistar o melhor resultado que a gente puder para o segundo jogo no Maracanã”, concluiu.

Estreias de argentinos empolgam Rogério Ceni

Na noite deste domingo (21), o São Paulo foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0, com único gol marcado por Lucas Braga ainda no primeiro tempo. Mesmo com o resultado negativo, alguns jogadores se destacaram no confronto e chamaram a atenção dos torcedores, como foi o caso de Nahuel Ferraresi, que fez a sua estreia.

O venezuelano entrou em campo em um sistema de três zagueiros, sendo o jogador pelo lado esquerdo, jogando de “pé trocado”, visto que é destro. Logo depois da partida, o técnico Rogério Ceni aprovou a estreia do camisa 44, destacando sua boa marcação e construção de jogo.

“Gostei bastante, jogador que tem bom passe, boa marcação. Trio de defesa fez uma boa marcação hoje, Rafinha e Ferraresi foram importantes, jogaram no mano a mano e deram conta do recado. Gostei da estreia dele”, comentou Ceni.

Posteriormente, na reta final do segundo tempo, o comandante promoveu a estreia de outro jogador contratado durante a última janela de transferências. Assim, Nahuel Bustos teve o gostinho de atuar poucos minutos com a camisa tricolor. Assim, Ceni falou sobre o camisa 19 argentino, que chegou do Girona, da Espanha.

“Muito pequena [a participação], não tenho como avaliar. Ele competiu bastante e teve uma bola do Igor Gomes no segundo pau que ele ajeitou para o Calleri”, concluiu.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: