Ferraresi é convocado pela Venezuela e perde jogo no São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Ferraresi é convocado pela Venezuela e perde jogo no São Paulo

O zagueiro Nahuel Ferraresi foi convocado pela seleção da Venezuela. Estará a disposição para duelos contra Islândia, dia 22, e Emirados Árabes, dia 27. Assim, será desfalque do São Paulo contra o Avaí, pelo Brasileirão.

A partida contra o Avaí acontece no domingo (25), no Estádio do Morumbi, às 20h (de Brasília). O confronto foi antecipado pela CBF para que o time comandado por Rogério Ceni pudesse ter uma semana livre para treinamentos visando a decisão contra o Independiente del Valle, no próximo dia 1, em Córdoba, na Argentina.

Emprestado pelo Grupo City até julho do próximo ano, com opção para prorrogação por mais seis meses, o zagueiro tem ganhado espaço com o técnico Rogério Ceni. O jogador chegou e já foi titular em diversas partidas em sequência com a contusão de Miranda.

“Gostei bastante. É um jogador que tem bom passe e boa marcação. Achei que o trio de defesa, com Rafinha, Miranda e Ferraresi, fez uma boa partida. Jogaram várias vezes no mano a mano e conseguiram dar conta do recado. Foi uma boa estreia dele”, elogiou Ceni na estreia do venezuelano.

Éder fica?

O São Paulo está de olho na final da Copa Sul-Americana, tendo a oportunidade de vencer um título internacional novamente após 10 anos. Enquanto isso, a diretoria já está forte no mercado da bola projetando a próxima temporada e definindo a situação de alguns jogadores.

– Eu vejo primeiro que nós temos seis ou sete jogadores que vencem o contrato. Vai ter que ser analisado para o ano que vem como vai ser feito. De bom, eu vejo o número de garotos só que estão sendo usados e que vão ganhando experiência com jogos como esse aqui de semifinal de Copa do Brasil. Agora eu vejo como o amadurecimento de muitos. Se eu estiver aqui ano que vem, nós analisaremos, nós temos que baixar o custo da folha de pagamento – afirmou Ceni após a eliminação para o Flamengo na última quarta-feira (14).

Como resultado, a diretoria não vai renovar o contrato de Éder. O atacante foi destaque na partida contra o Corinthians, pelo Brasileirão, mas pelos vencimentos que recebe e para dar mais oportunidades para Juan Santos e Nahuel Bustos, a comissão técnica escolheu não aproveitá-lo em 2023.

Éder fala sobre futuro

Vale ressaltar que seu contrato com o Tricolor Paulista vai somente até o fim desta temporada, ou seja, apenas não será renovado. Recentemente, o atleta falou sobre o seu futuro dentro do São Paulo.

– O futuro nunca conversei, cheguei no São Paulo ano passado, foi complicado depois da minha volta após 15 anos. Tive dificuldades esse ano, mas estou disponível para o mister Rogério, respeito as escolhas dele. Estou disponível. Ainda não conversei sobre meu futuro com a diretoria. Tenho máxima abertura com o Rui, Belmonte, mas acho que não é o momento. Em um ano e meio de São Paulo, meu sonho é sair daqui com dois títulos: o Paulista e a Sul-Americana – disse sobre seu futuro.

– Queria fazer muito mais. Vim para o São Paulo para ajudar mais, mas sabia que teria dificuldades. Um grande jogador como William veio para o Corinthians, mas não conseguiu ser aquilo que ele é. Ano passado tive dificuldades físicas, esse ano estou bem. Joguei mais no Paulistão, começo do Brasileiro, mas por livre escolha do Rogério, estou sempre disponível para os minutos que ele me dá. Acho que não foi aquilo que eu queria, queria dar muito mais – concluiu.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: