Homenageado no Real Madrid, Casemiro vai render bolada ao São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Homenageado no Real Madrid, Casemiro vai render bolada ao São Paulo

Revelado pelo São Paulo, o volante Carlos Henrique Casemiro está de saída do Real Madrid após nove anos defendendo as cores do clube. Assim, o jogador aceitou uma proposta para atuar no Manchester United nesta temporada. Como resultado, a segunda-feira foi de despedidas em Madrid.

— Queria (começa a chorar). Não consigo… Quando minha mulher e eu chegamos aqui, não conhecia ninguém. Chegávamos a um país novo, a um clube em que muita gente não nos conhecia. E construímos aqui a nossa vida. A nossa família. Tinha o sonho de jogar aqui. Foi um sonho muito grande porque aprendi valores desde a base, que é o mais bonito deste clube — disse Casemiro.

-Agradeço aos meus companheiros, sem ele seria impossível. Se joga com 25. Mas tenho que falar de Modric e Kroos. Desfrutei muito do futebol com eles. Agradeço ao clube que me formou como pessoa e jogador. A história vivida é incrível. — Casemiro, em evento de homenagem no Real Madrid.

Logo depois, o presidente Florentino Pérez, rasgou elogios para o jogador de 30 anos da Seleção Brasileira.

— Os princípios do Real Madrid precisam do talento de jogadores especiais para a lenda deste clube. Muitos se perguntam como podemos realizar façanhas aparentemente impossíveis. Aqui temos parte da resposta, com jogadores como Casemiro, que hoje recebe o nosso carinho. É um dia de prestar homenagem a uma das nossas referências desta época maravilhosa que vive o Real Madrid — disse o presidente.

O Manchester United deve contratar Casemiro por 70 milhões de euros. Por ser o clube formador, o São Paulo tem direito a 3,5% no negócio. Dessa maneira, entrando nos cofres tricolores cerca de 2,45 milhões de euros (% de formador). Assim, a diretoria recebe 12,7 milhões de reais (conversão do valor).

Rogério Ceni avalia estreias de Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi

Na noite deste domingo (21), o São Paulo foi derrotado pelo Santos, por 1 a 0, com único gol marcado por Lucas Braga ainda no primeiro tempo. Mesmo com o resultado negativo, alguns jogadores se destacaram no confronto e chamaram a atenção dos torcedores, como foi o caso de Nahuel Ferraresi, que fez a sua estreia.

O venezuelano entrou em campo em um sistema de três zagueiros, sendo o jogador pelo lado esquerdo, jogando de “pé trocado”, visto que é destro. Logo depois da partida, o técnico Rogério Ceni aprovou a estreia do camisa 44, destacando sua boa marcação e construção de jogo.

“Gostei bastante, jogador que tem bom passe, boa marcação. Trio de defesa fez uma boa marcação hoje, Rafinha e Ferraresi foram importantes, jogaram no mano a mano e deram conta do recado. Gostei da estreia dele”, comentou Ceni.

Posteriormente, na reta final do segundo tempo, o comandante promoveu a estreia de outro jogador contratado durante a última janela de transferências. Assim, Nahuel Bustos teve o gostinho de atuar poucos minutos com a camisa tricolor. Assim, Ceni falou sobre o camisa 19.

“Muito pequena [a participação], não tenho como avaliar. Ele competiu bastante e teve uma bola do Igor Gomes no segundo pau que ele ajeitou para o Calleri”, concluiu.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: