Igor Vinicius renova contrato com o São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Igor Vinicius renova contrato com o São Paulo

Nesta terça-feira (16), o São Paulo anunciou através de suas redes sociais, a renovação contratual de Igor Vinícius, que assinou até 31 de dezembro de 2025. Vale lembrar que o vínculo anterior se encerrava no final de 2022 e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Aos 25 anos de idade, o atleta viveu altos e baixos no Tricolor Paulistas, mas no momento tem sido peça importante da equipe de Rogério Ceni. Nos últimos dois jogos, contra Ceará e RB Bragantino, o jogador anotou dois gols, aparecendo bem na área para finalizar.

Assim, foi peça fundamental, ajudando a equipe a conquistar a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana e uma importante vitória por 3 a 0 pelo Brasileirão. Além disso, o atleta ajudou também, dando a assistência para o gol de Luciano na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, que colocou o Tricolor em vantagem nas quartas da Copa do Brasil. Na temporada, Igor soma quatro gols e seis assistências.

“Estou muito feliz, era um objetivo que eu tinha. Estar ganhando essa confiança da torcida, da diretoria e do Rogério é muito importante. Agradeço a todo o pessoal da diretoria, da comissão técnica e ao carinho dos torcedores. Isso me deixa muito mais motivado para continuar evoluindo e crescendo aqui dentro”, afirmou o camisa 2.

Fala, presidente!

De acordo com o Presidente Julio Casares, a renovação é uma valorização do clube com o jogador, pelos ótimos serviços prestados nesta temporada. Além disso, afirmou que desde o início de sua gestão, viu potencial no camisa 2.

“Desde quando assumimos, notamos muito potencial no Igor Vinícius, além de uma excelente postura no dia a dia: discreto e trabalhador. A ampliação do contrato vem para premiar isso e, principalmente, o excelente rendimento dele dentro do campo. Além da busca por bons valores no mercado, nosso planejamento passa muito pela valorização das peças que já estão conosco”, explicou.

“O Igor Vinícius chama a nossa atenção pela entrega demonstrada a cada treino, pelo desejo de evoluir e pelo amadurecimento constante. Com a renovação do contrato, conseguimos manter uma peça importante do nosso elenco pensando no presente e também no futuro, pois acreditamos que essa evolução não para por aqui”, acrescentou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

Igor Vinícius chegou ao Tricolor no ano de 2019. Desde então, o lateral disputou 139 partidas e marcou sete gols. Antes de defender o São Paulo, o jogador teve passagem por Santos, Ituano e Ponte Preta.

Leia mais:

Rafinha fica no São Paulo?

São Paulo ainda não abriu conversas, mas pretende renovar com Rafinha. Ceni entende que nesta temporada continuará com o esquema com três zagueiros sendo o ‘favorito’, mas para o ano que vem pretende voltar para uma linha com quatro defensores. Com isso, o camisa 13 ganha espaço.

Confirmando o interesse da diretoria em renovar com Rafinha. O clube deve apresentar uma proposta de renovação por mais uma temporada. O jogador no entanto, pretende encerrar carreira na Alemanha e poderá partir para a Europa em dezembro. Dependerá mais da escolha do jogador.

Recentemente, o jogador revelou em entrevista à TNT Sports que pretende encerrar a carreira na Alemanha, o que pode “melar” uma renovação: “Devido a algumas ligações que recebi no começo desse ano, eu mudei de ideia. Vou abrir meu coração. Eu vou encerrar minha carreira na Alemanha. Não é no final dessa temporada, quero jogar mais alguns anos”, disse o veterano, confirmando que seu último ano como profissional será 2024.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: