Igor Vinícius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona

Compartilhe com seus amigos:

Igor Vinicius se torna “trunfo” do São Paulo em maratona

No último domingo (14), o São Paulo conquistou uma vitória importante contra o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, atuando no estádio do Morumbi, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O terceiro gol foi marcado por um dos principais destaques da equipe no duelo: Igor Vinicius.

Nesta temporada, atuando com mais liberdade pelo lado direito, visto que está mais protegido pelo sistema de três zagueiros adotado por Rogério Ceni, o camisa 2 tem ganhado espaço e se tornando uma peça crucial nas partidas decisivas do Tricolor Paulista. Atualmente, o atleta nutri o status de titular e deixa Rafinha, lesionado, no banco de reservas quando o experiente está disponível.

Igor Vinícius, a peça crucial do São Paulo

Na maratona de jogos nas três competições em que ainda o São Paulo disputa (Campeonato Brasileiro, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil), Igor Vinicius tem sido fundamental. Nas últimas oito partidas disputadas, o ala participou em cinco gols, sendo dois marcados e oferecendo três assistências. Seu rendimento tem agradado grande parte da torcida, que já fez inúmeras críticas e deu-lhe a condição de titular incontestável.

O camisa 2 vive seu melhor momento com a camisa do São Paulo, desde que chegou em 2019, ainda sob o comando de Cuca. A título de comparação, na temporada passada, o ala anotou dois gols e ofereceu sete assistências. Então, em 2022, já está na marca de quatro tentos e seis passes para gol.

– A gente almeja, é importante ser decisivo. Ainda mais nessa fase da temporada, que só temos jogos decisivos, conseguir fazer essas partidas estão sendo muito importantes – disse o camisa 2 após a vitória sobre o Bragantino na zona mista, sobre o seu bom momentos e os números.

– A mesma seriedade que estamos jogando nas costas, colocamos hoje na partida. Foi um jogo muito importante, a gente precisava ganhar. Agora dá um alívio, mas no Brasileiro a gente não pode dar brecha. Cada jogo é uma decisão – completou, destacando o resultado positivo.

Contrato até dezembro

O jogador tem contrato com o São Paulo somente até dezembro deste ano e já pode assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, mas as negociações para a renovação contratual seguem ativas. Enquanto isso, o jogador projetou o duelo decisivo pela Copa do Brasil, que acontece na próxima quinta-feira (18), diante o América-MG.

– Mais uma de várias que a gente vem tendo. É um jogo muito importante, um campeonato que a gente nunca conquistou. É encarar com a mesma seriedade que a gente tem e dar a vida lá – concluiu.

Rogério Ceni comenta sobre Nahuel Bustos

“Ele estava treinando em casa há 30 dias, pelo que conversei com ele. É uma diferença grande treinar em casa e sem os recursos técnicos e de motivações comuns do dia a dia. Eu estava trabalhando para o jogo na sexta, não pude dar a atenção, mas os auxiliares trabalharam com ele. No sábado, assisti a uma parte da movimentação com os não-relacionados”, comentou Rogério Ceni.

“Na segunda-feira, vou começar a observar. Se tiver condições físicas, sem dúvida vai ser relacionado. Se a gente passar e conquistar a vaga na semifinal da Sul-Americana, também pode ser inscrito. Reunir condições, claro que vai estar presente com a gente contra o Bragantino”, acrescentou.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: