Mesmo com pênalti perdido, São Paulo vence Ceará

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo x Ceará

Na noite de quarta-feira (3), São Paulo x Ceará se enfrentaram pela Copa Sul-americana. Então, em um jogo truncado e brigado, ambos os times se mostraram bem ofensivos. Porém, quem levou a melhor foi os donos da casa, que com gol de Nikão, garantiu a vitória e a vantagem para o jogo da volta.

Confira os melhores lances de São Paulo x Ceará

1º tempo: Partida começa muito truncado e ninguém consegue marcar

A princípio, os donos da casa queriam fazer um bom placar em casa. Pois, com o apoio de sua torcida poderia fazer um resultado que o deixaria um pouco mais tranquilo para o jogo de volta. Porém, teve que lidar com uma equipe muito bem montada e treinada do Ceará, que estava invicta na competição. Sendo assim, mesmo com o placar simples o Tricolor conseguiu quebrar a sequência de vitórias dos visitantes.

Decerto, o jogo começou bem truncado e faltoso. Então, logo com 5′, o Ceará já teve que fazer uma substituição por lesão. Sendo assim, as equipes criavam poucas chances, tendo uma dura batalha no meio campo pela posse da bola.

Mas, com o jogo muito faltoso, sobrou cartões amarelos para as duas equipes. Entretanto, aos poucos começaram a aparecer algumas oportunidades. Assim, o Ceará teve a primeira, acertando uma bola na trave, que logo em seguida foi anulada a jogada pelo o juiz por impedimento. Porém, nos últimos minutos que aconteceram as duas grandes chances do jogo. A primeira foi do Vozão, que teve uma bola furada por Miranda no meio da área mas, que foi defendida por Felipe Alves.

Logo em seguida foi a vez do Tricolor, após bate e rebate na área a bola sobrou para Léo, que chutou em cima do goleiro. Sendo assim, na primeira parte o jogo não saiu do 0x0.

2º tempo: São Paulo perde pênalti mas garante vitória com gol de Nikão

Inicialmente, o São Paulo voltou com gás total, criando boas jogadas de velocidade logo nos minutos iniciais. Entretanto, o Ceará voltou a equilibrar o jogo e tentava utilizar dos contra ataques rápidos. Porém, mesmo com jogo muito truncado, aos 25′, Nikão recebeu na linha da grande área na ponta direita, puxou para a perna canhota e acertou um lindo chute no ângulo.

Então, logo em seguida, aos 31′, em uma bola cruzada na área, Victor Luis deu uma cutuvelada em Calleri e com a ajuda do VAR, o Tricolor teve um pênalti marcado ao seu favor. Então, o camisa 9 foi para a bola mas o goleiro João Ricardo caiu no canto direito e pegou a cobrança e ainda defendeu o rebote.

Por fim, o São Paulo se mostrou satisfeito com o placar e o Ceará também. Sendo assim, criaram poucas chances e a partida fechou em 1×0 para a equipe Tricolor.

Próximos jogos — São Paulo x Ceará

Agora, o São Paulo tem a vantagem de um gol para o jogo da volta. Mas, tem jogo importante no Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo em casa no próximo sábado (8), às 20h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Vozão vai confiante para o jogo de volta, já que terá o forte apoio de sua torcida. Porém, antes enfrenta o Botafogo também no sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília), fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: