Não foi só o São Paulo: Ceará também ficou na bronca com arbitragem

Compartilhe com seus amigos:

Não foi só o São Paulo: Ceará também ficou na bronca com arbitragem

O São Paulo venceu o Ceará no último domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, com os gols sendo marcados por Jonathan Calleri e Nahuel Bustos. Como resultado, a arbitragem foi alvo de críticas do lado tricolor, mas o zagueiro Messias, do Vozão, também não gostou da atuação.

“Quero enaltecer a entrega da equipe, que deu a vida com um jogador a menos. É o espírito que nossa equipe tem que ter. Espírito de guerreiro. Infelizmente saímos derrotados. Não é o que queríamos, mas enaltecer essa entrega. Dizer também, cara… É difícil, jogar com uma arbitragem, posso dizer inexperiente na Série A, como essa. Apenas o segundo jogo desse árbitro, em um jogo grande como esse… Um jogo que teve na Sul-Americana agora, um clima de tensão até o fim…”, disse o zagueiro Messias no pós-jogo.

“Ao invés de botar um árbitro mais experiente, colocaram um árbitro inexperiente como esse. Cometeu muitos equívocos no jogo de hoje. Não estou transferindo a derrota, ela é do grupo do Ceará. Mas, nas próximas vezes, quem é responsável pela escolha dos árbitros tem que fazer uma escolha melhor, porque hoje o árbitro deixou muito a desejar”, finalizou o defensor.

Voltas

Agora, o técnico Rogério Ceni terá uma semana cheia para trabalhar e recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico, como são os casos de André Anderson e Luan.

“É um momento praticamente único, então esperamos recuperar jogadores e treiná-los. Ainda não saímos com nenhum lesionado neste domingo, o que era uma preocupação”, comemorou o treinador, que poderá ter dois ‘reforços’ para a reta decisiva da temporada vindos do DM.

Assim, a folga rara no calendário brasileiro pode trazer dois reforços para Ceni, visando o confronto contra o Avaí, no próximo domingo (25) e na final da Sul-Americana. O volante Luan, que aprimora a forma física após se recuperar de cirurgia, e André Anderson, finalizando a recuperação de dores musculares. A dupla não entra em campo desde junho.

“Nascemos para brigar por títulos, mesmo com todas as dificuldades. Sabíamos que seria difícil ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro, com os times que existem. Mas a Sul-Americana… na vida não podemos deixar passar a oportunidade de ser campeão”, concluiu Ceni, que espera contar com o elenco praticamente completo na final em Córdoba.

Ceni esclarece trocas

Como resultado, no intervalo, o técnico Rogério Ceni fez três trocas, sendo duas delas as saídas de Luciano e Rodrigo Nestor, que tomaram cartão amarelo na primeira etapa. Logo após a partida, o comandante assumiu que as trocas foi por conta da atuação da arbitragem.

“No intervalo tive que fazer trocas, ali foi precaução. Vi que o juiz começou a se desequilibrar, segundo jogo que ele apita na Série A, começou a ficar meio perdido no campo. Preferi tirar os jogadores que estavam amarelados e corriam risco de serem expulsos”, revelou Ceni.

Alguns lances foram criticadas pelo lado do São Paulo. Bem como, no pênalti que não foi marcado em cima de Calleri, com a alegação do árbitro e do VAR, que o lance teria acontecido fora da área. Assim, o treinador preferiu não comentar a atuação do juiz.

“Eu prefiro não falar mais de arbitragem, tem me ajudado bastante não entrar nesse ponto. O árbitro que apitou hoje tem que ganhar experiência de uma maneira ou de outra. Eu preciso, o jogador precisa, você como repórter também precisa”, disse o treinador do São Paulo, bastante insatisfeito com a atuação do VAR no Castelão.

“Eu só notei muita insegurança dele. Se tem o VAR e há a constatação de que a falta foi fora da área, não sei por que o árbitro teve que tirar essa conclusão. O VAR poderia ter feito isso já. O tanto de gente que tem lá em cima [na cabine do VAR] e que é paga não conseguiu chegar a uma conclusão? Achei ele inseguro, o que faz parte. Foi o que no primeiro momento me fez tirar os jogadores que já tinham amarelo”, completou.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: