Autor do gol da vitória, Nikão revela: “Sei da minha responsabilidade”

Compartilhe com seus amigos:

Autor do gol da vitória, Nikão revela: "Sei da minha responsabilidade"

O que parecia ser mais um empate na temporada, mudou quanto Nikão entrou. O camisa 10 foi o autor do gol da vitória do São Paulo contra o Ceará, nesta quarta-feira (3), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

+ Nahuel Bustos chega ao Brasil para assinar com o São Paulo

Após a vitória, Nikão concedeu entrevista coletiva. O meia-atacante falou de sua relação vencedora com a competição.

“Uma competição que pude vencer duas vezes. Conheço um pouco. É um jogo que se encaixa com as minhas características, jogo de contato, no qual os juízes dão poucas faltas. Feliz pelo gol, feliz por mais uma vez ajudar o time. Dentro daquilo que o Rogério pediu, sempre há margem para melhorar. Quando joga no São Paulo, a exigência é grande. Consegui ter feito o gol que nos dá essa vantagem para o jogo da semana que vem em Fortaleza”, afirmou o jogador.

O gol contra o Ceará foi o primeiro de Nikão nesta edição de torneio. Na temporada, foi o 3º do meia-atacante, que sofreu uma lesão em maio que o deixou dois meses longe dos gramados.

O jogador garante que os gols fazem ele retomar a confiança para mostrar que o investimento do São Paulo em seu futebol foi certo.

“Todo jogador da minha posição, quando faz gol, a tendência é que tenha mais confiança, isso é normal. Dia após dia venho trabalhando, fiquei quase dois meses sem poder jogar, sem poder treinar. Claro que você sente, é natural. Hoje tenho me esforçado, dia após dia me dedicando para que esteja o mais apto possível para ajudar o São Paulo”, disse Nikão.

“É um grupo que sempre elogio, é um grupo muito bom. Não temos briga, claro que um tem uma cobrança ou outra que faz parte. Dia após dia tenho estado mais à vontade com o Rogério, tivemos conversas, viveu a vida toda aqui no clube, cara que conhece muito, pudemos trocar conversas, eu como vim do Athletico, que é uma referência estrutural. Fico feliz de estar aqui e poder representar a camisa, tenho uma responsabilidade grande e sei disso. Tenho buscado estar no meu melhor para poder ajudar o São Paulo dentro das suas pretensões que é buscar por grandes títulos”, acrescentou.

O São Paulo volta à campo neste sábado (6), contra o Flamengo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Morumbi, em São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.

Na próxima semana, na quarta-feira (10), às 19h15 (horário de Brasília), o Tricolor visita o Ceará pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe de Rogério Ceni pode empatar o jogo que estará nas semifinais do torneio sul-americano.

+ Leia mais:

Fernando Diniz quer lateral do São Paulo para 2023

Luizão revela desejo de renovar com o São Paulo

 

O zagueiro do São Paulo, Luizão, pode assinar pré-contrato com outro clube. O jovem e a equipe paulista possuem acordo que vai até 31 de janeiro de 2023.

Como pode se transferir para qualquer outro time, ele já recebeu sondagens de três clubes europeus. A prioridade, no entanto, é renovar o vínculo com o Tricolor.

Nos últimos dias, Porto, Benfica, ambos de Portugal, e Fulham, da Inglaterra, sondaram a situação de Luizão. A intenção das equipes era negociar com o atleta para esta janela de transferências, mas o defensor quer permanecer por mais um tempo no São Paulo.

Desde a grave lesão de Arboleda, o jovem se tornou o primeiro reserva para o trio considerado titular, formado por Miranda, Diego Costa e Léo.

Aos 20 anos, o zagueiro chamou a atenção de Rogério Ceni depois de formar dupla de zaga com Beraldo na Copinha, sob o comando de Alex. Na temporada, o jovem defensor soma 11 partidas, nas quais ainda não marcou o primeiro gol como profissional.

Luizão revela desejo de renovar com o São Paulo — Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri / São Paulo
Luizão revela desejo de renovar com o São Paulo — Foto destaque: Divulgação / Rubens Chiri / São Paulo

Foto destaque: Divulgação / Marcos Ribolli / São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: