Patrick comemora vaga para final: “Estamos de volta”

Compartilhe com seus amigos:

Patrick comemora vaga para final: “Estamos de volta”

O São Paulo conseguiu a classificação para a grande final da Copa do Brasil na última quinta-feira (8). A equipe bateu o Atlético-GO, por 2 a 0 e passou nas cobranças de pênaltis. O herói da partida com dois gols marcados, Patrick falou em noite especial.

“Essa noite vai ficar na memória de muitos tricolores. Muito tempo que o São Paulo não chegava a uma final. Estamos de volta. Revertemos um placar adverso e tínhamos uma responsabilidade muito grande aqui hoje, diante de mais de 50 mil pessoas. Tínhamos que fazer nosso melhor. Graças a Deus, fui premiado com dois gols, dei meu máximo, fui além do meu limite e na disputa de pênaltis conseguimos sair vencedores”, disse Patrick à Conmebol TV.

“Até brinco com meus amigos que quando estou lesionado ou suspenso não gosto de vir ao estádio, a adrenalina sobe, fico muito nervoso. Imagina assistir de fora uma disputa de pênaltis? Mas, graças a Deus, deu certo, estou muito feliz e agora temos o objetivo de ser campeão. Adversário muito difícil. Com muita humildade e muito trabalho vamos traçar a melhor estratégia para alcançar nosso objetivo”, completou.

O torcedor do São Paulo lotou o Estádio do Morumbi com mais de 50 mil vozes e o camisa 3 na competição continental agradeceu o carinho e apoio dos são-paulinos até o último instante no confronto da semifinal.

“Foi uma noite incrível no Morumbi. Especial para todos nós, trabalhamos muito para isso. A equipe fica forte com toda essa torcida no estádio, e isso é indispensável para nós. Queremos o troféu e lutaremos por isso. Vamos, São Paulo!”.

Galoppo comemora

O jogador que converteu a última cobrança nas penalidades contra o Atlético-GO, Giuliano Galoppo comemorou a vaga.

“A verdade é que trabalhamos muito pra isso e ver a torcida assim é o melhor que pode acontecer para esse clube. Estamos muito contentes e queria agradecer meus companheiros por todo o esforço que fizeram durante a temporada”, disse Galoppo, que chegou ao São Paulo nesta janela de transferências do meio do ano, à Conmebol TV.

“Precisávamos disso. A equipe é forte com tanta gente nos apoiando. Vamos seguir trabalhando como o grupo sempre trabalhou. Queremos a Copa e vamos lutar por isso”, prosseguiu Galoppo.

“A final vai ser em Córdoba, temos um sonho em fazer o São Paulo voltar ao lugar que merece estar. Dedico essa vitória à minha família na Argentina”, concluiu Galoppo.

Logo depois, o meio-campista revelou que pediu para bater o último pênalti. O jogador seria apenas o sexto batedor na partida, mas insistiu para Rogério Ceni que deveria cobrar antes e ficou com a quinta batida.

“Eu falei que queria bater (o pênalti), que senti confiança. É muito importante para mim (disputar a final). Tenho muita confiança nos meus companheiros. O São Paulo merece coisas grandes, então vamos lutar por isso.”

Neto elogia, mas…

O apresentador e comentarista Neto parabenizou a vaga para a próxima fase, mas alertou para um melhor planejamento para 2022.

– O Tricolor mereceu demais a vaga na final da Sul-Americana. E digo mais: vai ser campeão! Agora isso não tira o fato que precisa planejar melhor a próxima temporada, viu?! – escreveu Neto, no Twitter.

O São Paulo enfrentará o Independiente Del Valle na grande decisão. A partida será única e o confronto acontecerá no dia 1 de outubro, no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: