Rodriguinho e Moreira tem noite ”dos sonhos” no São Paulo

Compartilhe com seus amigos:

Rodriguinho comemora primeiro gol pelo São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O São Paulo conquistou mais uma vitória para cima da Universidad Católica nesta quinta-feira (7), e está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Como resultado, os dois últimos gols da equipe do Morumbi foram de jogadores da base. Assim, Moreira marcou o terceiro tento, sendo o primeiro em sua carreira. Bem como Rodriguinho, autor do ultimo, logo em sua estreia como profissional.

Em suma, Moreira tem dupla nacionalidade, sendo brasileiro e português. Então, no começo da temporada, o jogador foi chamado por Rogério Ceni para integrar os profissional, tendo algumas chances e se tornou um segundo reserva para a posição, que tem Rafinha e Igor Vinicius.

Moreira entrou no intervalo do confronto desta quinta e precisou de 13 minutos para balançar a rede. Como resultado, Patrick recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por Éder, mas não pelo camisa 30, que marcou em sua sexta partida como profissional.

Por outro lado, Rodriguinho marcou em sua estreia como profissional. Aliás, o atleta esteve com a delegação no duelo do fim de semana, contra o Atlético-GO, mas não foi relacionado. Assim, no duelo desta quinta, o atleta entrou no decorrer do duelo, recebeu passe de Luciano, e acertou belo chute rasteiro, no canto do goleiro.

Leia mais: 

São Paulo daqui para frente após vitória sobre Católica

Com o resultado, o São Paulo está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Assim, seu próximo adversário será o Ceará, que venceu o The Strongest por 3 a 0 na última quarta-feira (6), após ter batido o rival por 2 a 1, na Bolívia. Aliás, o Tricolor Paulista joga o primeiro duelo em casa e vai decidir em Fortaleza-CE.

Enquanto isso, o time comandado por Rogério Ceni se concentra para a partida contra o Atlético-MG. Como resultado, Ceni terá cinco desfalques por suspensão, sendo eles: Diego Costa, Léo, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor e Luciano. Assim, a partida acontece neste domingo (9), no estádio do Mineirão, em Minas Gerais, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h (horário de Brasília).

Então, com a vitória no último domingo, o Tricolor Paulista está na 7ª colocação, com 22 pontos conquistados em 15 jogos realizados.

Belleti deve assumir o sub-20

O ex-lateral Belletti confirmou as conversas com o São Paulo para assumir o time Sub-20 após o mando de Alex, atual treinador da categoria.

“Como é de conhecimento de todos, decidi ser treinador de futebol há algum tempo. Ao longo dos últimos anos me dediquei a isso, me capacitando, e providenciando todas as licenças necessárias para exercer a profissão”, relatou o ex-jogador em nota oficial.

“O que posso falar é que realmente estamos conversando sobre essa possibilidade (de assumir o time Sub-20 do São Paulo) para 2023. Tão logo, tenha qualquer definição a respeito, terei o enorme prazer em comunicar a todos a concretização dessa possibilidade”, completou.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: