São Paulo vence Atlético-GO nos pênaltis e está na final da Sulamericana

Compartilhe com seus amigos:

São Paulo x Atlético-GO

Na noite de quinta-feira (8), São Paulo x Atlético-GO se enfrentaram pela Copa Sulamericana. Assim, os clubes fizeram um jogo bem movimentado dominio dos donos da casa que mesmo perdendo grandes chances conseguiu correr atrás do prejuizo. Então, com dois gols de Patrick o clube paulista levou o confronto para os pênaltis e saiu com a classificação.

Confira os melhores lances de São Paulo x Atlético-GO

 

1º tempo: São Paulo sai na frente e domina o jogo

A princípio, os donos da casa foram quem tomaram a iniciativa, buscando o resultado que precisava para brigar pela classificação. Assim, logo aos 4′, o Tricolor conseguiu diminuir a diferença, após um chute da entrada da área, o goleiro do Atlético-GO rebateu e Patrick só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

Então, o clube paulista continuou atacando ainda mais, chegando a fazer o segundo com Calleri mas que foi anulado. Sendo assim, o confronto continuou bem corrido, com o Dragão tentando se segurar para não deixar o São Paulo encostar ainda mais no placar.

2º tempo:  Tricolor marca novamente e leva o jogo para os penaltis

Inicialmente, o Tricolor seguiu dominante no jogo, criando ótimas chances e levando muito perigo a meta do Atlético-GO. Então, os visitantes não conseguiam se aproveitar dos espaços que os donos da casa davam, criando pouquíssimas oportunidades que praticamente não assustou o goleiro Felipe Alves.

Assim, após muito tentar, aos 18′, em um cruzamento dentro da área, Patrick apareceu novamente com a ponta do pe para fazer o 2×0, placar que levaria o jogo para os pênaltis. Assim, mesmo criando mais oportunidades, o Atlético-GO conseguia se defender para se segurar e garantir a chance de se classificar nos pênaltis. Então, o confronto seguiu com o mesmo placar e foi para as grandes penalidades.

Penaltis: Atlético-GO erra dois e São Paulo se classifica para a final da Copa Sulamericana

Decerto, nos pênaltis às duas equipes começaram bem, marcando suas primeiras cobranças. Mas, na segunda rodada, Calleri marcou para o Tricolor e Gabriel Baralhas errou. Assim, logo em seguia foi o inverso, Luciano perdeu para os donos da casa e Shaylon empatou o confronto.

Porém, na quarta rodada, Igor Vinícius bateu bem e fez e Léo Perreira bateu para fora. Por fim, Galoppo tinha nos pés a missão de dar a classificação para a final e com calma bateu bem e colou o São Paulo na final da Copa Sul-americana.

Próximos jogos — São Paulo x  Atlético-GO

Agora, o tricolor volta a final de uma competição internacional após quase 10 anos. Então, o clube segue bem confiante na competição. Mas, até a grande partida contra o Independiente Del Valle tem o Campeonato Brasileiro, onde não vai muito bem. Assim, no próximo domingo (11), recebe o Corinthians no Morumbi às 16h (horário de Brasília). Por outro lado, o Dragão fica apenas na disputa do Brasileirão, onde briga para fugir da zona de rebaixamento. Então, o clube vai a Curitiba no próximo domingo (11), onde enfrenta o Coxa também às 16h (horário de Brasília), focado nos três pontos.

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: