9 anos do título da Libertadores do Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Atlé9 anos do título da Libertadores do Atlético-MGtico-MG

Nesta segunda-feira (25), o Atlético-MG celebra nove anos da conquista do título da Libertadores. Em suma, o Galo fez uma grande campanha pela competição, onde na fase de grupos, conquistou cinco vitórias e teve somente uma derrota, fora de casa na última rodada, contra o São Paulo. Nas oitavas de final, o Atlético-MG encarou o mesmo São Paulo da fase de grupos e venceu às duas partidas, com o placar agregado de 6 x 3, sendo a volta em Minas Gerais, uma grande vitórias por 4 x 1.

As quartas de final, aconteceu contra o Tijuana-MEX e foi complicada, afinal de contas, a classificação foi decididada no gol fora. A ida foi 2 x 2, no México e a volta, novo empate, por 1 x 1. Onde o goleiro Victor, defendeu um pênalti, cobrado por Riascos, aos 48 minutos do segundo tempo e ganhou o apelido de São Victor. Após passar pelos mexicanos, o Galo encarou os argentinos do Newell’s Old Boys em mais uma partida complicada. Igual contra o Tijuana, os dois jogos foram empatados. Porém, foi 2 x 2, dessa forma, a partida terminou decidida nos pênaltis, vencendo por 3 x 2.

E finalmente na grande final, o adversário foi o Olímpia-PAR, que eliminou Fluminense nas quartas de final. Mais uma vez, foi um grande jogo. Na ida, o Galo foi derrotador por 2 x 0 onde teve Richarlyson expulso. Na volta o time mineiro conquistou a vitória por 2 x 0, sendo o gol de empate, aos 42 minutos do segundo tempo. Em mais uma partida decidida nos pênaltis, o Atlético-MG foi campeão vencendo nas cobranças, por 3 x 2 e assim, conquistando sua primeira e até aqui, única Libertadores.

Cuca será apresentado nesta terça-feira

Antes de tudo, anunciando como o novo técnico do Atlético-MG no último sábado (23), o técnico Cuca, vai começar seu trabalho sob o comando do time, nesta terça-feira (26). Em suma, o treinador de 59 anos, chegou a cidade de Belo Horizonte e terá sua apresentação de maneira oficial na terça-feira, por volta das 14h. Dessa forma, ele terá cinco dias de trabalho, até encarar o Internacional no próximo domingo (31), em partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Sendo assim, o treinador que vai para sua terceira passagem pelo Atlético-MG, tem a missão de melhorar a situação do time na tabela. Cuca recebe o Galo, na 4ª posição do Campeonato Brasileiro, estando sete pontos atrás do líder, que atualmente, é o Palmeiras. Vale lembrar que o contrato de Cuca com o time mineiro, tem validade até o final desta temporada.

Carreira de Cuca comandando o Atlético-MG

Como dito anteriormente, está será a terceira passagem de Cuca, como técnico do Atlético-MG. Dessa forma, as duas passagens anteriores, foram de grande felicidade para o treinador e também, para a torcida do time. Confira os títulos que Cuca conquistou nas duas primeiras passagens pela equipe mineira.

  • 1x Campeonato Brasileiro – 2021
  • 1x Copa do Brasil – 2021
  • 1x Libertadores – 2013
  • 3x Campeonato Mineiro – 2012, 2013 e 2021

Conquistando o Campeonato Brasileiro da última temporada, o treinador optou por sair do comando técnico do time, para focar em projetos sociais. Mas com a demissão de Antonio Mohamed na última semana, sendo que o jogo anterior tinha sido um empate fora de casa contra o Cuiabá, o treinador recebeu a proposta para voltar ao comando do time.

Mas com uma carreira bem vitoriosa pelo time mineiro, as coisas não começaram tão fácil assim para o treinador. Na primeira passagem, em 2011, os seis primeiros jogos de Cuca sob o comando do Galo, foram com derrotas. E por pouco não foi rebaixado com o time, onde o jogo salvador, foi uma vitória por 4 x 0, em cima do Botafogo, pela 37ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: