Atlético-MG acerta venda de promessa da base

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG acerta venda de promessa da base

Antes de tudo, o Atlético-MG é um dos times que vem mais se reforçando nas últimas semanas. Na semana passada mesmo, foram anunciadas as contratações do atacante, Alan Kardec e do zagueiro Jemerson. Ambos estavam sem clube, então chegaram de graça ao Galo, sendo necessário apenas acertar a questão salarial entre as partes.

Nesta semana, o time mineiro acertou também a contratação por empréstimo de Pedrinho. O jovem revelado pelo Corinthians, pertence ao Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Devido à guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA suspendeu os contratos de atletas que jogam nestes países. Sendo assim, o jovem de 24 anos assinou contrato válido por uma temporada com o Atlético-MG.

Banner Bônus Bet365

O Galo vai contar com o argentino, Cristian Pavón. O atleta pertencia ao Boca Juniors, porém, desde fevereiro vinha acertando um pré-contrato com o time mineiro. Situação que fez inclusive com que o time argentino, deixasse de relacionar o atleta para partidas importantes, como a fase de grupos da Libertadores.

Por fim, nesta sexta-feira (1), o Atlético-MG acertou em definitivo com o volante Otávio. O atleta estava emprestado ao time mineiro, junto ao Bordeuax, da França. Porém, Otávio acertou sua rescisão de contrato com o time francês, para ficar em definitivo no Galo. Em suma, o contrato do jogador, vai ter validade por quatro temporadas.

Venda de Savinho

Mas nem tudo são jogadores que estão chegando ao Atlético-MG. O clube mineiro, acertou nesta última quinta-feira (30), a venda de uma de suas promessas, Savinho. Em suma, a negociação já teve sua conclusão em março, mas o Galo confirmou a concretização do negócio, somente no último dia de junho. Dessa forma, o atleta, chega ao Troyes, da França e que, aliás, pertence ao Grupo City.

Os valores da negociação, giram em torno de 6 milhões de euros, cerca de 35,6 milhões de reais, na cotação atual euro/real. E o Atlético-MG ainda manteve 12,5% do atleta em uma futura venda do jogador, além de ter direito a mais 6 milhões de euros, em relação ao seu rendimento jogando pelo futebol europeu. Dessa forma, mesmo que o time comprado seja o Troyes, Savinho deve atuar pelo PSV da Holanda.

Preparação do Atlético-MG para enfrentar o Juventude

Sendo assim, como dito anteriormente, o Atlético-MG vai até o Rio Grande do Sul, para encarar o Juventude. O time do sul não vive uma grande fase, onde hoje, está com a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe também não vence a cinco partidas, sendo o último triunfo, contra o Fluminense, pela 9ª rodada do campeonato. Em suma, a vitória foi por 1 x 0 e  o autor do gol do time gaúcho, foi Luccas Claro, que marcou contra.

Dessa forma, o Galo deve vir escalado pelo técnico, Antonio Mohamed da seguinte maneira: Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Allan; Ademir, Nacho Fernández, Rubens e Hulk. Lembrando que um dos desfalques certos do time mineiro, é o volante Jair. Acontece que ele sofreu uma lesão contra o Flamengo, em partida que foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG se sagrou vitorioso deste confronto, vencendo por 2 x 0. Os gols foram marcados por Nacho Fernández no primeiro tempo e Ademir fechou o placar.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Goleiro Éverson terá camisas leiloadas
Atlético Mineiro
Lucas Uchoa

Goleiro Éverson terá camisas leiloadas

Antes de tudo, camisas utilizadas pelo goleiro Éverson, serão leiloadas. A saber, são duas camisas que o arqueiro do Galo usou, sendo uma da partida da final da Copa do

Leia mais »
Banner Bônus Bet365