Atlético-MG empresta lateral para clube da Série D

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG empresta lateral para clube da Série D

Antes de tudo, o Atlético-MG vem tentando negociar alguns de seus atletas. Após anunicar as chegadas de Alan Kardec, Jemeseron, Pedrinho e Cristian Pavón, o clube mineiro vem com algunas saídas recentemente. Em suma, o primeiro negociado, foi Savinho. Em suma, o jovem de 18 anos, foi vendido para o Troyes, da França, porém, será emprestado ao PSV, da Holanda. Ele foi vendido por cerca de 6 milhões de euros.

Sendo assim, mais um jogador que deve estar deixando o time mineiro, é o meio-campista, Guilherme Castilho. O jogador de 22 anos, chegou ao Atlético-MG em 2019. Ele veio do Mirassol, onde o Galo pagou cerca de 60 mil euros por ele. Porém, antes ele chegou a passar pelo time B do Galo, até a aquisição de forma definitiva. Desde então, foi emprestado para o Juventude, em 2021. Pela equipe gaúcha, ele fez 42 partidas, onde marcou seis gols e deu cinco passes para gols.

Porém, o atleta não vem tendo chances com a camisa do Atlético-MG e assim, o clube está começando a procurar alterantivas de negociar o mesmo. Em suma, um time que vem se mostrando muito interessado em contar com o futebol de Castilho, é o Grêmio. A última partida que o jogador fez com a camisa do Galo, foi contra o Fortaleza, na vitória por 3 x 2. Ele começou a partida como titular e no decorrer da partida, ocorreu a substituição por Rubens.

Dessa forma, o próximo jogador a sair do Galo, será o lateral-direito, Sandro Perpétuo. O jogador de 21 anos, chegou ao clube, junto ao Santos, onde saiu de graça para o time mineiro. Sendo assim, o jogador não atuou nenhuma vez sob o comando de Antonio Mohamed. Sequer foi inscrito para a disputa da Libertadores e também era a quarta opção para a posição no elenco.

Guilherme Arana treina normalmente antes de encarar o Flamengo

O lateral-esquerdo foi poupado, devido a a grande quantidade de jogos que vem fazendo. Dessa forma, Rubens, teve que fazer a função de Arana, na lateral. Mas no treino desta segunda-feira (11), Guilherme Arana treinou normalmente com seus companheiros. Sendo assim, o jogador de 25 anos, deverá voltar a titularidade da posição na partida decisiva contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jair também volta ao time

Mais uma boa notícia para os torcedores do Atlético-MG, foi sobre o retorno de Jair. Em suma, o volante estava se recuperando de uma lesão que sofreu pela 13ªrodada do Campeonato Brasileiro, em jogo onde o Galo derrotou o Flamengo pelo placar de 2 x 0. Jair entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Otávio, que vinha assumindo a titularidade da posição, na ausência de Jair. Por fim, o volante ainda quase marcou o gol que poderia ter dado a vitória ao time mineiro, na partida de ontém. O lance consistiu em uma cabeçada que passou com muito perigo na meta do time paulista.

Próximo jogo — Atlético-MG

Com o empate, o Atlético-MG termina a rodada com 28 pontos e na 3ª posição. O próximo compromisso do time mineiro, será fora de casa, contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (13), pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: