Atlético MG fica no empate na ida contra o Emelec

Compartilhe com seus amigos:

Atlético MG fica no empate na ida contra o Emelec

Na noite desta terça-feira (28), o duelo Emelec x Atlético MG aconteceu pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Dessa forma, o Galo ficou no empate por 1 x 1. A saber, os gols foram marcados por Ademir, pelo time mineiro e de pênalti, Sebastián Rodrígues deixou tudo igual. Em suma, a partida ainda foi muito complicada para o Atlético MG, que viu Allan ser expulso na segunda etapa e Hulk perder um pênalti no final da partida. Portanto, confira como foi o desenrolar dessa partida.

1º tempo: Atlético MG vai para o intervalo com a vantagem no placar

O jogo começou mais favorável ao Atlético MG. Jogando fora de casa, o Galo partiu para cima do Emelec. Assim, o time criou as melhores chances e dominou os primeiros 10 minutos da partida. Em resumo, o time de Antonio Mohamed explorava bem os lados do campo nesse meio tempo.

O primeiro lance de perigo do Atlético MG veio com Rubens, que fez bela jogada pela esquerda e deu um forte chute, obrigando o goleiro do time equatoriano a fazer boa defesa. Mas logo em seguida, o time brasileiro conseguiu marcar o primeiro gol da partida. Começou com a proteção de Hulk, que rolou a bola para Nacho Fernández, que fez lindo passe em profundidade para Ademir chutar com força e rasteiro, vencendo o goleiro Pedro Ortiz.

Após abrir o placar, o Galo ainda quase consegue um segundo gol com Hulk, que fez belo pivô e bateu tirando do goleiro, porém, a bola passou raspando a trave. Dessa forma, no restante da primeira etapa, as boas oportunidades foram criadas pelo time da casa. A primeira delas, foi com o capitão Sebastián Rodríguez, que chutou tirando de Éverson, mas a bola subiu demais.

E por fim, no final do 1º tempo, a principal chance dos donos da casa. Em suma, Jackson Rodríguez recebeu lindo passe de calcanhar e chutou cruzado, a bola passou pelo goleiro do Galo e com capricho, pegou na trave, evitando assim, o time brasileiro de levar o empate e ir para o intervalo com a vantagem no placar.

2º tempo: Empate do Emelec, expulsão de Allan e Hulk perde pênalti

Na volta do intervalo, a primeira grande oportunidade foi do Atlético MG. Hulk puxou contra-ataque no 1 x 1 e rolou com capricho para que Ademir sozinho e com espaço, pudesse finalizar, porém, o atacante chutou fraco e em cima do goleiro, facilitando as coisas para os donos da casa. E seguindo a mística do “quem não faz, leva”, o Atlético MG acabou se complicando.

No lance seguinte, o zagueiro Nathan Silva, deixou o braço em Alejandro Cabeza, na área. Sebastián Rodríguez foi para a cobrança e com muita categoria com um chute alto e forte, sem chances para Éverson, deixou tudo igual no Equador. E em uma partida que estava sendo até que fácil para o Galo, se complicou ainda mais com a expulsão de Allan, que deu uma cotovelada em Jackson Rodríguez.

Por fim, quando as coisas pareciam que iriam melhorar para o Galo, com um pênalti sofrido por Hulk perto dos acréscimos, não foi isso que aconteceu. O principal jogador do time mineiro desperdiçou a cobrança, contando também com a boa defesa do goleiro Ortiz. Dessa forma, o placar terminou em 1 x 1, mas que poderia ter sido vitória do Atlético MG.

Situação no jogo de volta e próximos jogos – Emelec x Atlético MG

Com o empate, o Emelec agora vai precisar de uma vitória por qualquer placar no tempo normal, para conseguir a classificação direta. O próximo compromisso do time equatoriano, vai ser justamente contra o Atlético MG, pelo jogo de volta, no dia cinco.

Por outro lado, o Atlético MG vai precisar também de uma vitória por qualquer placar no tempo normal, para se classificar diretamente. O próximo compromisso do time mineiro, vai ser no sábado (2), pelo Campeonato Brasileiro, fora de casa contra o Juventude.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: