Atlético-MG terá reunião com CBF para questionar arbitragem e sobre título de 1937

Compartilhe com seus amigos:

Atlético-MG terá reunião com CBF para questionar arbitragem e sobre título de 1937

Antes de tudo, o jogo entre Atlético-MG x São Paulo, realizado neste domingo (10), deu o que falar. Em suma, a partida ficou no empate sem gols por 0 x 0, mas foi a parte da arbitragem que se destacou mais em relação à partida. Tudo isso, porque o time ficou questionando decisões tomadas ou não tomadas pelo árbitro da partida, Anderson Daronco.

Em suma, o time reclamou de três lances, que poderiam ser passíveis de penalidades máximas. O primeiro lance, sendo um encontro do zagueiro do time paulista, Miranda, com Hulk. O zagueiro chegou rasgando a bola e jogando ela por escanteio, mas muitos dizem que foi uma chegada um tanto quanto forte e que poderia ter sido assinalado pênalti.

O segundo lance, trata-se de uma bola no braço de outro zagueiro do São Paulo, Luizão. O lance ocorreu após um escanteio cobrado e cabeceio de Igor Rabello, onde a bola foi ao encontro do braço do zagueiro. Comentaristas falaram que ele estava com o braço aberto e poderia ter sido pênalti. Outros, disseram que ele estava encolhendo o braço, por isso não foi necessário marcar a penalidade.

Por fim, o último lance reclamado, foi novamente envolvendo os zagueiros Igor Rabello e Miranda. Onde o zagueiro do São Paulo, abraçou o zagueiro do Galo enquanto ele tentava subir para cabecear a bola. Foi o lance mais discutido em que se poderia ter assinalado pênalti para o Atlético-MG.

Sendo assim, o time mineiro quer realizar um encontro com a comissão de arbitragem da CBF, em reunião que estava previsto para acontecer na quarta-feira. Porém, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não poderá participar do encontro, sendo assim, a reunião deve ser feita em uma outra data. Também deve estar neste encontro, Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF.

Título de 1937

Além da insatisfação de Anderson Daronco, o Atlético-MG irá solicitar reconhecimento do título de 1937, a Copa dos Campeões, como um título de Campeonato Brasileiro.

Guilherme Arana treina normalmente antes de encarar o Flamengo

O lateral-esquerdo foi poupado, devido a a grande quantidade de jogos que vem fazendo. Dessa forma, Rubens, teve que fazer a função de Arana, na lateral. Mas no treino desta segunda-feira (11), Guilherme Arana treinou normalmente com seus companheiros. Sendo assim, o jogador de 25 anos, deverá voltar a titularidade da posição na partida decisiva contra o Flamengo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Jair também volta ao time

Mais uma boa notícia para os adeptos do Atlético-MG, foi sobre o volta de Jair. Em suma, o volante estava se recuperando de uma lesão que sofreu pela 13ªrodada do Campeonato Brasileiro, em jogo onde o Galo derrotou o Flamengo pelo placar de 2 x 0. Jair entrou aos 20 minutos do segundo tempo, no lugar de Otávio, que vinha sendo o titular da posição, na ausência de Jair. Por fim, o volante ainda quase marcou o gol que poderia ter dado a vitória ao time mineiro, na partida de ontém. O lance consistiu em uma cabeçada que passou com muito perigo na meta do time paulista.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: