Dadá Maravilha diz que Flamengo virou freguês do Atletico-MG

Compartilhe com seus amigos:

Dadá Maravilha diz que Flamengo virou freguês do Atletico-MG

Antes de tudo, o ex-jogador e um dos maiores ídolos do Atlético-MG, Dadá Maravilha, deu uma declaração polêmica a respeito do Flamengo. Vale lembrar que Atlético-MG e Flamengo, vem se tornando uma das grandes rivalidades no futebol brasileiro, tanto em campo, quanto fora. Dessa forma, o ex-atleta falou sobre o time carioca de maneira um tanto quanto provocativa.

A declaração de Dadá, foi durante a premiação da primeira edição do evento FUICLEAR. Este evento, tem como finalidade, premiar os 50 maiores jogadores do Campeonato Brasileiro, contando a partir do ano de 1971 até a última edição do torneio, em 2021. O evento aconteceu no hotel Copacabana Palace, Rio de Janeiro.

Banner Bônus Bet365

Quando perguntado sobre a rivalidade entre o Galo e o Mengão, Dadá falou o seguinte:

Flamengo virou freguês, está se borrando nas calças de medo do Atlético.

E após responder sobre os times individualmente, o ex-atacante também falou sobre outra disputa muito interessante em relação aos dois clubes: Hulk ou Gabriel Barbosa? Sobre os dois atletas, ele disse o seguinte:

Uma briga muito forte. Os dois são excelentes, mas eu vou ficar com o Hulk.

Mas essa afirmação, ele já fez com um pouco mais de humor e com menos provocações em relação à declaração sobre a rivalidade Atlético-MG x Flamengo.

Últimos confrontos entre Atlético-MG e Flamengo

Nos últimos anos, Atlético-MG e Flamengo são dois dos clubes que vem fazendo mais investimentos. Seja nas estruturas do clube, caso do Atlético-MG que está para finalizar a construção de seu novo estádio. Mas também em grandes nomes que se fazem o mercado da bola ficar cada vez mais badalado. Dessa forma, os clubes acabam por disputarem os títulos e fazendo grandes jogos. Confira a seguir, como foram jogos entre os times, desde 2020.

Flamengo 0 x 1 Atlético Mineiro (1º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020)

No Brasileirão de 2020, os dois times já se enfrentaram de cara, pela 1ª rodada do campeonato. Naquela ocasião, a partida realizada no Rio de Janeiro, teve como vencedor, os visitantes, que contaram com o gol contra de Filipe Luíz para voltaram para Minas Gerais com os três pontos.

Atlético-MG 4 x 0 Flamengo (20º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020)

Já pelo jogo de volta, o Galo conseguiu não só os três pontos novamente, como aplicou uma goleada por 4 x 0 no Mengo. Os gols foram anotados por Gustavo Henrique (contra), Keno, Eduardo Sasha e Matías Zaracho. Porém, naquele ano foi o time carioca quem foi campeão do campeonato e o Galo ficou na 3ª colocação.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo (10º rodada do Campeonato Brasileiro de 2021)

Na temporada seguinte, o Galo quem teve o mando de campo no jogo do 1º turno e novamente, conseguiu a vitória. Com dois gols marcados por Jefferson Savarino, o Atlético-MG ficou com os três pontos. William Arão diminuiu o prejuízo para os cariocas no final da partida.

Flamengo 1 x 0 Atlético Mineiro (29º rodada do Campeonato Brasileiro de 2020)

Agora pelo jogo do 2º turno daquele ano, o Flamengo finalmente conseguiu uma vitória. Foi pelo placar mínimo de 1 x 0 e com o gol sendo anotado por Michael. Naquele ano, o time carioca foi novamente campeão da competição.

Atlético-MG 2 (8) x 2 (7) Flamengo (Decisão da Supercopa do Brasil 2022)

Dessa forma, em decisão direta por um título, foi em uma partida eletrizante que aconteceu no começo deste ano. Em suma, os dois times empataram no tempo normal em 2 x 2, com os gols do Galo sendo marcados por Nacho Fernández e Hulk e o Mengo marcou com Gabriel Barbosa e Bruno Henrique. Nos pênaltis, o Atlético-MG levou a melhor vencendo por 8 x 7.

Atlético-MG 2 x 0 Flamengo (13º rodada do Campeonato Brasileiro de 2022)

Pela 13ª rodada do Brasileirão deste ano, o Galo voltou a vencer o Flamengo. Com gols marcados por Nacho Fernández e Ademir, o time mineiro conseguiu os três pontos.

Atlético-MG 2 x 1 Flamengo (Jogo de ida da Copa do Brasil 2022)

E mais recentemente, o Atlético-MG voltou a vencer mais uma vez. Em suma, a vitória da vez foi válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. Com o placar de 2 x 1 e com gols marcados por Hulk e Ademir para o Galo e Lázaro para o Mengo.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Goleiro Éverson terá camisas leiloadas
Atlético Mineiro
Lucas Uchoa

Goleiro Éverson terá camisas leiloadas

Antes de tudo, camisas utilizadas pelo goleiro Éverson, serão leiloadas. A saber, são duas camisas que o arqueiro do Galo usou, sendo uma da partida da final da Copa do

Leia mais »
Banner Bônus Bet365