Pavón chega a Belo Horizonte

Compartilhe com seus amigos:

Pavón chega a Belo Horizonte

Antes de tudo, Cristian Pavón chegou neste sábado (2) a cidade de Belo Horizonte. O jogador chegou de graças, vindo do Boca Juniors, após ter assinado um pré-contrato com o Atlético-MG em fevereiro deste ano. Aliás, este pré-contrato entre Pavón e Galo, não deixou a diretoria argentina nada feliz com o atleta e terminou por suspender ele de jogos importantes.

Para ver o nível do descontentamento da diretoria com o jogador, ele não pôde para jogar a fase de grupos da Libertadores desta temporada. De modo que a última partida oficial que o atleta disputou, foi em dezembro de 2021. Em suma, foi uma goleada do Boca Juniors, sobre o Córdoba, pelo placar de 8 x 1, onde Pavón, marcou duas vezes.

Sendo assim, agora Cristian Pavón se junta aos novos atletas que assinaram com o Galo recentemente. Lista que conta com o atacante, Alan Kardec, de 33 anos, o zagueiro Jemerson, de 29 anos e Pedrinho, de 24 anos. Vale lembrar que os dois primeiros nomes citados, chegaram sem custos ao clube, pois estavam sem clube. Enquanto isso, o atleta revelado pelo Corinthians, vem por empréstimo de uma temporada. Dessa forma, estes jogadores, vão poder ser regularizados pelo Boletin Informativo Diário (BID), da CBF, até 18 de julho.

Porém, além de Pavón, que não joga desde dezembro, Pedrinho se encontra nesta mesma situação, onde jogou pela última vez, com a camisa do Shakhtar Donetsk, pela 18ª rodada da Premier Liga, o Campeonato Ucraniano. Sendo assim, mesmo os atletas sendo relacionados até esta data, vão precisar passar por um processo de recondicionamento físico.

Quais competições Pavón poderá jogar este ano pelo Atlético-MG?

No ano de 2022, Pavón poderá reforçar o Galo somente nas competições da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mesmo que o time se classifique pela Libertadores, enquanto jogou pelo Boca Juniors, o atleta se envolveu em uma confusão em campo e contra o próprio Atlético-MG. Confusão essa que rendeu para ele, seis jogos de suspensão. E como não foi relacionado pelo Boca Juniors na Libertadores deste ano, os jogos não foram descontados.

Preparação do Atlético-MG para enfrentar o Juventude

O Atlético-MG vai até o Rio Grande do Sul, para encarar o Juventude. O time do sul não vive uma grande fase, onde hoje, está com a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe também não vence a cinco partidas, sendo o último triunfo, contra o Fluminense, pela 9ª rodada do campeonato. Em suma, a vitória foi por 1 x 0 e  o autor do gol do time gaúcho, foi Luccas Claro, que marcou contra.

Dessa forma, o Galo deve vir escalado pelo técnico, Antonio Mohamed da seguinte maneira: Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Allan; Ademir, Nacho Fernández, Rubens e Hulk. Lembrando que um dos desfalques certos do time mineiro, é o volante Jair. Acontece que ele sofreu uma lesão contra o Flamengo, em partida que foi válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG se sagrou vitorioso deste confronto, vencendo por 2 x 0. Os gols foram marcados por Nacho Fernández no primeiro tempo e Ademir fechou o placar.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: