Pavón é anunciado pelo Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Pavón é anunciado pelo Atlético-MG

Antes de tudo, neste domingo (3), o Atlético-MG anunciou Cristian Pavón. Em suma, o atacante é o quarto reforço do time mineiro em 2022. Além dele, o Galo fez as contratações do atacante Alana Kardec, do zagueiro Jemerson e do ponta, Pedrinho. Dessa maneira, os dois primeiros nomes, chegaram de graça, após estarem sem clubes. Enquanto o jogador revelado pelo Corinthians, chega por empréstimo de uma temporada, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Devido os conflitos entre Rússia e Ucrânia, a FIFA suspendeu os contratos dos atletas que atuam nestes países.

Dessa maneira, o Atlético-MG já tinha um pré-contrato com Pavón, desde fevereiro deste ano, mas as negociações já vinham de bem antes. Logo, quando o Boca Juniors descobriu a negociação entre o time mineiro e o atleta, decidiu punir Cristian. Logo, o time argentino deixou de relacionar ele para partidas. E ele não jogou nem mesmo partidas bem importantes, como, por exemplo, a fase de grupos da Libertadores.

Sendo assim, a última vez que Cristian Pavón entrou em campo, foi em dezembro de 2021. Ele participou da partida contra o Córdoba e na ocasião, o Boca venceu a partida por 8 x 1. O jogo foi válido pelo Campeonato Argentino e El Kichán, marcou duas vezes. Então o atleta ainda vai precisar por um processo de recondicionamento físico. Lembrando que o Galo tem até a data de 18 de julho, para inscrever seus novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Pedrinho também não atua desde dezembro de 2021.

Quais competições Pavón poderá jogar este ano pelo Atlético-MG?

No ano de 2022, Pavón poderá reforçar o Galo somente nas competições da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mesmo que o time se classifique pela Libertadores, enquanto jogou pelo Boca Juniors, o atleta se envolveu em uma confusão em campo e contra o próprio Atlético-MG. Confusão essa que rendeu para ele, seis jogos de suspensão. E como não foi relacionado pelo Boca Juniors na Libertadores deste ano, os jogos não foram descontados.

Trajetória de Cristian Pavón

Cristian Pavón começou sua carreira pelo Talleres, mas o destaque mesmo, veio com a camisa do Boca Juniors, clube em que ele chegou em 2014. Ele ainda teve uma passagem de empréstimo, pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, onde fez 35 jogos, marcando 14 gols e dando nove assistências. O clube norte-americano não comprou o jogador em definitivo, que voltou para o Boca em 2020.

No geral, com a camisa do clube argentino, Pavón disputou 163 jogos. Ele marcou 36 gols e colaborou com 41 passes para gol. O atleta também conseguiu conquistar títulos com o time da Argentina. Em suma, foram três Campeonatos Argentinos, nas temporadas 2015, 2017 e 2018, além de ter ganhado duas Copas da Argentina, entre as temporadas 14/15 e 19/20.

Denúncia por assédio sexual

Cristian Pavón não se envolveu em confusão, apenas em campo (como citado anteriormente sobre a confusão que lhe rendeu seis jogos de suspensão), mas também fora dele e algo gravíssimo. Em suma, o atleta foi acusado em 2021, por ter cometido assédio sexual. O Galo foi bem afundo para saber de como o caso estava andando, para concretizar ou não a vinda do atleta. Após análises feitas, foi verificado por um relatório, que as provas sobre o caso, apontaram que o crime não teve comprovação.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: