Pavón é o 19º argentino a jogar pelo Atlético-MG

Compartilhe com seus amigos:

Pavón é o 19º argentino a jogar pelo Atlético-MG

Antes de tudo, Cristian Pavón foi apresentado na última sexta-feira (8) pelo Atlético-MG. O jogador chegou de forma gratuita, vindo do Boca Juniors. Dessa maneira, o Atlético-MG já tinha um pré-contrato com Pavón, desde fevereiro deste ano, mas as negociações já vinham de bem antes. Logo, quando o Boca Juniors descobriu a negociação entre o time mineiro e o atleta, decidiu punir Cristian. Logo, o time argentino deixou de relacionar ele para partidas. E ele não jogou nem mesmo partidas bem importantes, como, por exemplo, a fase de grupos da Libertadores.

Sendo assim, a última vez que Cristian Pavón entrou em campo, foi em dezembro de 2021. Ele participou da partida contra o Córdoba e na ocasião, o Boca venceu a partida por 8 x 1. O jogo foi válido pelo Campeonato Argentino e El Kichán, marcou duas vezes. Então o atleta ainda vai precisar por um processo de recondicionamento físico. Dessa forma, o Galo tem até a data de 18 de julho, para inscrever seus novos reforços no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Pedrinho também não atua desde dezembro de 2021.

Sendo assim, ele será o 19º argentino a defender a camisa do Galo. Confira a lista de todos os argentinos que já passaram e ainda jogam, pelo Galo:

  1. Guido Baztarrica
  2. José Vilalba
  3. Roque Valsechi
  4. Roberto Saporiti
  5. Miguel Angel Ortiz
  6. Carlos Galván
  7. Diego Capria
  8. Livio Prieto
  9. Jonathan Fabbro
  10. Mariano Trípodi
  11. Damián Escudero
  12. Jesús Dátolo
  13. Nicolás Otamendi
  14. Lucas Pratto
  15. Tomás Andrade
  16. Franco Di Santo
  17. Matías Zaracho
  18. Nacho Fernández
  19. Cristian Pavón

Por fim, o contrato com Cristian Pavón com o time mineiro, será válido até 2025.

Atlético-MG vem fazendo grandes lucros com a torcida pela Libertadores

Antes de tudo, o Atlético-MG se classificou na última terça-feira, para as quartas de final da Libertadores. Em suma, o time comandado por Antonio Mohamed, derrotou o Emelec do Equador, por 1 x 0, com gol marcado por Hulk, de pênalti. Sendo assim, além do prestígio de ter avançado para a fase seguinte do torneio, o time conseguiu faturar uma boa quantia somente com este jogo.

Em suma, o jogo que deu a classificação para o Galo, contou com mais de 56 mil torcedores no Mineirão. Somados, os valores da renda dos ingressos, chegaram à 2,4 milhões de reais, líquidos. Somente pela participação na fase de grupos, o Atlético-MG faturou cerca de 16 milhões de reais. Nas oitavas de final, foram mais 5 milhões de reais. Passando de fase contra o Emelec, garantiu mais 1,5 milhão aos cofres do time mineiro.

As partidas em que o Atlético-MG tem liderado, tem gerado não só bons resultados em campo, mas também na arrecadação. Só este ano, o time conta com 20 jogos feitos como mandante. Dessa maneira, somando os valores arrecadados destas partidas, ultrapassam 12,9 milhões de reais, quase alcançando  os 13 milhões. Por fim, na próxima fase da competição, o Galo irá enfrentar o Palmeiras. O jogo de ida será em Belho Horizonte, dia 3 de agosto. Enquanto isso, o jogo de volta, será dia 10 de agosto.

Qual a provável escalação do Atlético-MG contra o São Paulo?

Em suma, o técnico Antonio Mohamed deverá escalar o Atlético-MG da seguinte maneira: Éverson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana; Otávio, Allan; Calebe, Nacho Fernández, Rubens e Hulk.

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: