Botafogo divulga lista de relacionados para duelo contra Cuiabá

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Lista de relacionados

Acontece neste domingo (10), a partida entre Cuiabá x Botafogo, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. Assim, é uma partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Então, o Botafogo divulgou na tarde deste sábado (9), sua lista de relacionados para esta partida. E com novidades. Já que Erison e Lucas Piazon, que estavam lesionados, estão de volta. Enquanto que nomes como Matheus Nascimento e Gustavo Sauer estão fora da partida.

Nomes que estão na lista de relacionados do Botafogo

Em suma, o principal retorno na lista de relacionados do Botafogo é o do atacante Erison. Assim, sua ausência nas últimas duas partidas (contra América-MG e Red Bull Bragantino) aconteceu devido a uma lombalgia, sentida durante o aquecimento para a partida contra o América-MG. Entretanto, o El Toro voltou a treinar com bola na última quinta-feira (7). Portanto, foi relacionado e muito provavelmente será titular.

A saber, outro nome que retorna de lesão é o meia Lucas Piazon. Assim, este estava de fora desde a partida contra o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Botafogo venceu por 3 x 2. Contudo, após a partida, houve uma pancadaria generalizada entre os jogadores. Nesta confusão, Piazon acabou deslocando o ombro. Além disso, o meia ainda foi expulso. Todavia, ele já cumpriu a suspensão.

Por fim, outros dois nomes voltam para a lista de relacionados do Botafogo após cumprirem suspensão pelo 3º cartão amarelo. Assim, Joel Carli e Chay receberam o cartão amarelo na partida contra o Fluminense. Portanto, sequer viajaram para Bragança Paulista, para enfrentar o Red Bull Bragantino.

Ausências

Com certeza, a principal ausência da partida é o volante Kayque. A saber, o volante sentiu o joelho durante a partida contra o Red Bull Bragantino. Assim, chegou a tentar voltar para a partida, mas acabou sendo substituído ainda na 1ª etapa, dando lugar a Del Piage. E após exames de imagens, já de volta ao Rio de Janeiro, constatou-se uma lesão de ligamentos. Portanto, o volante passará por cirurgia e não deverá retornar aos gramados este ano. Além disso, nomes como de Victor Sá e Carlinhos ainda não figuram na lista de relacionados.

Por fim, estão em fase de transição, mas ainda não jogam contra o Cuiabá nomes como: Rafael e Gustavo Sauer. Em suma, o 1º nome teve uma lesão grave na 1ª partida do Botafogo no ano. Já Gustavo Sauer se lesionou há cerca de um mês, num treinamento. Ambos passaram por cirurgia.

Confira a lista de relacionados do Botafogo:

Goleiros: Douglas Borges, Gatito Fernández e Igo Gabriel

Laterais: Daniel Borges, Hugo

Zagueiros: Carli, Kanu, Kawan, Klaus, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio e Victor Cuesta

Volantes: Del Piage, Luís Oyama, Patrick de Paula e Tchê Tchê

Meias: Chay, Lucas Fernandes e Lucas Piazon

Atacantes: Daniel Cruz, Erison, Jeffinho e Rikelmi.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: