Botafogo divulga lista de relacionados para partida contra o Santos

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo Santos relacionados

Acontece na próxima quarta-feira (20), a partida entre Santos x Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2022. E para esta partida, o Botafogo divulgou a lista de jogadores relacionados para ir à Santos enfrentar o Peixe. Vale lembrar que esta é uma partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão Série A. Assim, diversas novidades foram notadas na lista de relacionados do Glorioso. Entre elas, os dois reforços já confirmados pelo Fogão (Fernando Marçal e Eduardo), além dos retornos de Gatito Fernández e Patrick de Paula.

Nomes que estão na lista de relacionados do Botafogo

Em suma, diversas novidades estão presentes para ficar a disposição do técnico português Luis Castro. A saber, as duas principais novidades são: o lateral-esquerdo Fernando Marçal e o meia Carlos Eduardo (que gosta de ser chamado apenas de Eduardo).

Vale lembrar que Marçal foi o 1º reforço desta 2ª janela de transferências, vindo do Wolverhampton, da Inglaterra. Assim, o lateral chegou há cerca de um mês, contudo não podia estrear. Agora, com a janela aberta, Marçal foi regularizado no BID da CBF (Boletim Informativo Diário) e está relacionado para a partida contra o Santos.

O mesmo se aplica ao meia de construção Eduardo. Em suma, o jogador estava no Al Ahli (Arábia Saudita). Além disso, Eduardo estava há cerca de 11 anos longe do Brasil. Portanto, a readaptação talvez não seja tão rápida, o que faria com que o jogador não entrasse em campo contra o Santos, apesar de estar relacionado. Contudo, são duas posições muito carentes no Botafogo, que podem contar com estas duas caras novas já na próxima partida.

Além destes dois novos nomes, o Botafogo conta também com retornos importantes na sua lista de relacionados em relação a partida contra o Atlético-MG. Entre eles, está o nome do goleiro titular Gatito Fernández. Em suma, Gatito sentiu uma indisposição antes da partida contra o Galo, no último domingo (17). Portanto, foi cortado da lista de relacionados para tal partida.

Todavia, Gatito não é o único retorno do Botafogo. Já que o clube também poderá contar com Patrick de Paula. Assim, Patrick saiu lesionado na partida contra o América-MG pela Copa do Brasil. Portanto, também não atuou contra o Galo. Além disso, o goleiro Diego Loureiro também volta a aparecer na lista de relacionados do Botafogo.

Por fim, outros dois jogadores que estavam suspensos retornam para a lista de relacionados do Botafogo contra o Santos. Sendo eles, os laterais Hugo e Daniel Borges.

Ausências

A saber, o Botafogo não tem novas ausências na sua lista de relacionados para a partida contra o Santos. Portanto, as ausências por lesão da equipe carioca já estavam no departamento médico. Então, são elas: Joel Carli, Breno, Kayque, Carlinhos, Rafael, Chay, Victor Cuesta e Diego Gonçalves. Vale lembrar que o Botafogo não tem desfalques por suspensão, diferente da última partida contra o Atlético-MG.

Confira a lista de relacionados do Botafogo:

Goleiros: Douglas Borges, Gatito Fernández e Diego Loureiro

Laterais: Daniel Borges, Hugo, Marçal e Saravia

Zagueiros: Kanu, Klaus, Lucas Mezenga, Philipe Sampaio

Volantes: Del Piage, Luís Oyama, Patrick de Paula, Tchê Tchê e Barreto

Meias: Lucas Fernandes, Lucas Piazon, Eduardo e Gustavo Sauer

Atacantes: Daniel Cruz, Erison, Jeffinho, Matheus Nascimento e Vinícius Lopes.

 

Foto Destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: