Botafogo tem surto de virose em seu elenco; jogadores podem virar desfalques

Compartilhe com seus amigos:

Botafogo desfalques

O Botafogo tem um importante duelo contra a equipe do Ceará no próximo sábado (6), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Assim, o jogo será no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Então, para esta partida, o Botafogo poderá contar com diversos desfalques. Já que o clube foi acometido com uma virose gastrointestinal.

Em suma, esta virose atingiu cerca de 10 jogadores, segundo o próprio clube. Assim, os sintomas incluem dores abdominais, vômito, náuseas, e diarreia. E atingiu jogadores como o lateral-direito Rafael, o meia Lucas Fernandes e o zagueiro Adryelson com sintomas leves. Por outro lado, o lateral-direito Henzo Saravia e o lateral-esquerdo Marçal tiveram sintomas moderados e chegaram a ficar de fora do treino da última terça-feira (2).

Por fim, o meia Eduardo e o lateral-esquerdo Hugo tiveram fortes sintomas e chegaram a ser hospitalizados. Contudo, já estão em recuperação e não houve a necessidade de internação. Vale lembrar que Eduardo chegou a virar um dos desfalques contra o Corinthians, na última rodada do Campeonato Brasileiro, devido a sintomas iniciais desta virose. Além disso, o ponta Jeffinho sentiu dores abdominais na partida contra o Athletico-PR, e chegou a tomar um remédio durante a partida.

Desfalques prováveis do Botafogo

A saber, o Botafogo ainda conta com diversos desfalques para a partida contra o Ceará, no sábado (6). Então, o Botafogo não poderá contar com Breno, Kayque e Gustavo Sauer, que ainda estão em tratamento de suas respectivas lesões. Vale lembrar que o Botafogo não divulga mais as lesões de seus jogadores.

Por outro lado, estão em fase de transição jogadores como Carlinhos, Diego Gonçalves, Victor Sá e Victor Cuesta. Com estes dois últimos já treinando com bola no campo. Vale lembrar que Carlinhos teve uma grave lesão ainda no início da temporada, no Campeonato Carioca, e está fora desde então. Já Victor Sá se lesionou na partida contra o Avaí, no dia 13 de junho, válida pela 11ª rodada.

Além disso, Victor Cuesta se lesionou na face ao se chocar com Lucas Piazon na partida contra o Cuiabá, na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o “El Patron” teve que passar por cirurgia para colocar uma placa na face, e não joga desde então. Por fim, o zagueiro botafoguense treinou nesta quarta-feira (3) com uma proteção facial, oq ue pode indicar um retorno ao time titular. Ou pelo menos ao banco de reservas. Por fim, não se tem informações sobre o progresso da recuperação de Diego Gonçalves, que ainda não treina com bola.

Ainda há mais um novo desfalque por lesão para a partida contra o Ceará. Assim, trata-se do lateral-esquerdo Fernando Marçal, recém chegado ao Botafogo. Em suma, ele passou por exames após deixar a partida contra o Corinthians aos 12 minutos do 1º tempo, e apesar da lesão não ser tão grave, será mais um dos desfalques.

Retornos

Sobre os retornos, o clube já poderá contar, na próxima partida, com Rafael, Joel Carli e Del Piage. Em suma, Rafael teve uma grave lesão no tendão de Aquiles ainda na 1ª partida do Botafogo no ano de 2022, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Então, passou por cirurgia e ficou cerca de sete meses ausente. Enquanto Joel Carli e Del Piage, mais uma vez, não tiveram suas lesões divulgadas. Contudo, já estão recuperados e a disposição do técnico Luis Castro.

Foto destaque: Divulgação/Vitor Silva/Botafogo

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: