Após 10 dias, Vera deve ser apresentado pelo Corinthians

Compartilhe com seus amigos:

Após 10 dias, Vera deve ser apresentado pelo Corinthians

Fausto Vera chegou ao Corinthians e não teve tempo nem para respirar. Com uma sequência de viagens e jogos, o argentino ainda não foi apresentado, de forma oficial.

Nesta sexta-feira (5), a partir das 13h (horário de Brasília), no CT Joaquim Grava, o volante, enfim, deve vestir as cores do Timão e conceder entrevista coletiva pela primeira vez.

No mesmo dia em que o Corinthians anunciou sua contratação, 26 de julho, Vera já havia feito o seu primeiro treino com o restante do elenco. Com o nome no BID, viajou para Goiânia, onde enfrentou o Atlético-GO nas quartas de final da Copa do Brasil. A estreia aconteceu ali mesmo, mas com um resultado negativo, 2 x 0.

Sua estreia, desta vez como titular, foi três dias depois, contra o Botafogo, na Neo Química Arena. Na semana seguinte, o volante acabou entrando contra o Flamengo, na Libertadores, após uma lesão de Maycon.

Sendo assim, foram três jogos em 10 dias, sendo dois mata-matas. Os resultados, porém, poderiam ter sido melhores. Para se classificar, agora, o Timão terá que vencer os dois jogos fora de casa, por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Neste mesmo tempo, o argentino teve apenas quatro treinos completos sob o comando de Vítor Pereira, que foi um dos principais responsáveis pela vinda do jogador ao Brasil.

+ Leia mais:

Corinthians pode antecipar saída de Robson Bambu; entenda

Corinthians volta à campo neste sábado (6), contra o Avaí, às 19h (horário de Brasília), no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. Com o desfalque de Maycon, Vera deve ser o titular contra a equipe catarinense, assim como na próxima semana, diante do Flamengo, no Maracanã.

 

Durante a participação no programa ‘Bate Pronto‘, da Rádio Jovem PanVampeta afirmou que Willian teria recebido propostas de outros clubes, alguns europeus. Além disso, segundo o ex-jogador do Corinthians e hoje comentarista esportivo, o camisa 10 pode deixar o Parque São Jorge ainda em agosto.

“Tem notícias de que o Willian parece que não fica até o dia 15. Parece que vai pedir para dar área. Quer ir embora porque tem propostas de times europeus. Ele não quer ficar mais. Pode sair agora, já neste mês. Chegou para mim, de gente que conhece bem a família e anda lá no meio do Corinthians. Me falaram isso ontem à noite”, afirmou Vampeta.

Conforme apurado pelo portal Shaftscore, os responsáveis pela carreira do jogador afirmaram que não existe qualquer proposta oficial. Apesar disso, pessoas próximas ao atleta não negaram uma chance de saída e nem que tenham recebido sondagens por Willian.

O meia tem contrato com o Timão até o fim de 2023, mas ainda não foi procurado para discutir uma possível renovação.

Cria do Terrão, Willian retornou ao Corinthians em agosto de 2021, após 14 anos longe do futebol brasileiro. Na atual temporada, disputou 35 partidas. Desses jogos, venceu 17, empatou 12 e perdeu seis. Individualmente, marcou apenas um gol, apesar de ser o principal jogador da equipe, junto de Yuri Alberto.

+ Santos fecha com Luan

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Corinthians

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time: