Bem próximo do Corinthians, Balbuena deixa o Dínamo

Compartilhe com seus amigos:

Bem próximo do Corinthians, Balbuena deixa o Dínamo

O possível retorno de Balbuena ao Corinthians ficou ainda mais próximo acontecer. Dois dias após pedir liberação, o zagueiro anunciou que está deixando o Dínamo de Moscou, clube em que atuava na Rússia. Agora, tem caminho livre para assinar com outro time. Por fim, o destino provável deve ser o Timão.

O jogador de 30 anos entra na decisão excepcional da Fifa que permite a jogadores que atuam na Rússia e na Ucrânia suspenderem seus contratos e irem para outros times. A decisão foi uma consequência da guerra entre os dois países.

Em seu perfil no Instagram, o paraguaio anunciou que está deixando o Dínamo e, sendo assim, se despediu.

“Gostaria de informar vocês que estou deixando o clube nessa temporada. Pensei sobre essa decisão durante meses, e ela foi tomada apenas por motivos familiares. Aos torcedores, funcionários do clube, comissão técnica e meus companheiros, muito obrigado pela ótima temporada que tivemos e boa sorte nessa próxima temporada”, escreveu o paraguaio.

Em seu site oficial, o Dínamo confirmou que o defensor suspendeu o contrato e, além disso, lamentou a decisão do jogador. Pavel Pivovarov, diretor-geral do clube, falou sobre o assunto.

“Ficamos tristes, mas estamos preparados para essas situações pela decisão da Fifa. Agradecemos ao Fabian pela contribuição e esperamos seu retorno ao clube”, revelou.

Leia também:
+ Balbuena pede liberação na Rússia e anima o Corinthians
+ Apresentado na Arena, Yuri Alberto fala pela primeira vez vestindo as cores do Timão

A sensação é de otimismo dentro do Corinthians. O negócio, que está muito bem encaminhado, já tem bases salariais acertadas, e Balbuena, assim, deve assinar com o Timão por um empréstimo de um ano.

Com a transferência de João Victor para Benfica, o clube paulista, dessa maneira, entende a necessidade da chegada de um novo zagueiro para reposição. Recentemente, Bruno Méndez retornou de empréstimo do Internacional e, nesse sentido, se somou aos seguintes jogadores da posição: Gil, Raul Gustavo Robson Bambu, além de Robert Renan, da base.

Ainda assim, caso Balbuena acerte com o Timão, o paraguaio só poderá atuar depois da abertura da janela de transferências do Brasil, no dia 18 de julho. É a mesma situação, por exemplo, do atacante Yuri Alberto, que se chegou do Zenit, da Rússia, ao Corinthians.

A primeira passagem pelo Parque São Jorge

 

Por fim, em sua primeira passagem pelo CorinthiansBalbuena disputou 136 partidas, 135 delas como titular. Além disso, o zagueiro conquistou o Paulistão, em 2017 e 2018, e o Campeonato Brasileiro em 2017.

Veja trechos da entrevista de Yuri Alberto

 

Já pode estrear?

 

“Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”, disse Yuri, em entrevista coletiva.

“Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso. Grandes nomes fizeram muitos gols. Quero escrever a minha história, que ela seja gigantesca”, completou.

Como foi a recepção da torcida?

 

“Momento muito especial na minha vida. Recepção de arrepiar, muito feliz, primeiro contato em campo. Contra o Boca, por exemplo, pude sentir como é o Corinthians. Agradecer a todos que acreditam no meu potencial, quero entregar meu melhor em campo”.

Vai vestir qual número?

“A camisa que estiver disponível vou usar. Dentro de campo vou dar meu melhor”.

“Um cara me recebeu muito bem, vai dando toques. Em 2020 trabalhei com Jesualdo (Ferreira, também português, que treinou o Santos), me deu sequência, comecei a fazer gols como profissional, ainda era um miúdo (risos), amadureci, depois fui para o Inter. Espero ajudar a equipe. Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”.

Família corintiana? 

“Família de jogador é desde jeito. Torce onde Yuri estiver. Desde o jogo do Boca o espírito já é corintiano, a emoção foi grande quando acabou as penalidades. Minha família agora respira o Corinthians”.

Foto destaque: Reprodução / Dínamo Moscou

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »