Com gol de Fred no fim, Fluminense goleia o Corinthians e sobe na tabela

Compartilhe com seus amigos:

Com gol de Fred no fim, Fluminense goleia o Corinthians e sobe na tabela

Na tarde deste sábado (2), no Maracanã, o Fluminense não tomou conhecimento do Corinthians e goleou a equipe paulista. Manoel abriu o placar e Cano ampliou ainda no 1ª tempo. Na reta final, Cano fez mais um e Fred decretou a goleada no Rio de Janeiro.

Confira os melhores lances de Fluminense x Corinthians

 

 

1º tempo: Manoel e Cano colocam o Flu em vantagem

 

O jogo começou como o esperado: com Fluminense pressionando o Corinthians no campo de ataque. No entanto, a primeira chance, e única pelo lado dos visitantes na etapa inicial, de perigo, foi do Timão. Junior Moraes obrigou Fábio a se esticar. Após isso, só deu Flu. Cano teve duas chances, mas não conseguiu aproveitar. Na primeira, Cássio conseguiu segurar. Na segunda, o argentino chegou atrasado para finalizar. Coube a Manoel, o zagueiro que vem se tornando um dos artilheiros da equipe nos últimos jogos, abrir o placar no Maracanã. Arias cobrou escanteio e o camisa 26 subiu mais alto que toda defesa e cabeceou para o fundo das redes.

Em vantagem, o time de Fernando Diniz empurrou a equipe de Vitor Pereira para o campo de defesa. Porém, foi em mais uma bola área que saiu o 2 x 0. Arias, dessa vez em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Cano. A 23ª vez que o argentino vai as redes. Sem saber o que fazer, coube ao Corinthians esperar o apito final. Já o Fluminense, ainda marcou mais um, mas o bandeirinha assinalou impedimento.

2º tempo: Cano e Fred transformam em goleada

 

Na volta do intervalo, Vitor Pereira sacou Piton, que deu lugar a Fabio Santos. Em um primeiro momento, a mudança surtiu efeito. Contudo, Cano estragou o plano do português. Em mais uma grande jogada, de pé em pé, Samuel Xavier serviu o centroavante dentro da área: 3 x 0. O que não poderia piorar, piorou.

Nos minutos finais, o Timão estava praticamente entregue. Sobrou tempo para um dos maiores jogadores da história do Fluminense deixar o dele: Fred, o Don Fredão. Diniz chamou o camisa 9, que aos 45, em um dos seus poucos toques na bola, deslocou Cássio e fechou o placar. Festa no Maracanã e muita emoção do camisa 9 após o final do jogo.

Situação na competição e próximas partidas – Fluminense x Corinthians

 

Com essa vitória, o Fluminense, enfim, chega ao G-4. O Corinthians, por sua vez, mesmo com a derrota, permanece, momentaneamente, na vice-liderança. Contudo, pode ver o líder Palmeiras aumentar a distância.

Por fim, o Flu volta à campo no próximo sábado (9), às 19h (horário de Brasília), contra o Ceará, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. Em contrapartida, o Timão visita o Boca Juniors, pelo jogo de volta das oitavas da Copa Libertadores.

Foto destaque: Divulgação / Marcelo Gonçalves / Fluminense

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

William confirma saída do Corinthians
Corinthians
André Merice

William confirma saída do Corinthians

Os rumores sobre uma possível saída de Willian se concretizaram. O meia-atacante confirmou, na última quarta-feira (10), que deixará o Corinthians. O jogador acerta os

Leia mais »