Corinthians acerta empréstimo de centroavante para o Avaí

Compartilhe com seus amigos:

Corinthians acerta empréstimo de centroavante para o Avaí

Corinthians acertou o empréstimo do centroavante Nathan para o Avaí. O jogador de 22 anos, inclusive, já está no clube catarinense e já participou de treinos com o restante do elenco, embora ainda não tenha sido anunciado.

Nathan estava no Racing de Ferrol, clube da 3ª Divisão do futebol espanhol, mas a equipe não exerceu a opção de compra e ele acabou retornando ao Brasil.

Na Espanha, fez seis gols em 36 partidas – quatro deles na temporada que se encerrou em junho.

Nathan tem contrato com o Timão até o fim de 2023, mas não é uma das opções do técnico português.

Corinthians é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador. Em 2017, o clube pagou R$ 400 mil pela porcentagem. O Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, tem o restante.

Leia também:
+ Lucas Piton tem fratura descartada
+ Vítor Pereira cobra mais maturidade de Raul Gustavo

+ Corinthians pode negociar com atacante elogiado por William

De olho em oportunidades no mercado, o Corinthians recebeu a indicação do atacante Kevin Velasco, jogador que Vítor Pereira enfrentou na Libertadores e que ganhou elogios de Willian.

Aos 25 anos, o colombiano pertence ao Deportivo Cali e foi titular nos dois duelos da Libertadores: a derrota por 1 x 0 em São Paulo e o empate sem gols em Cali.

Corinthians se reuniu no começo do mês com os agentes do jogador e levou o nome para Vítor Pereira. Na conversa, dirigentes questionaram os empresários sobre a possibilidade de um empréstimo, já que o clube colombiano pede 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões) para vender 70% dos direitos econômicos do atacante.

Elogios de Willian

Em um dos jogos pela Libertadores, Kevin Velasco trocou camisas com Willian e recebeu elogios do corintiano por sua boa atuação.

O jogador é chamado de “Foquita” na Colômbia. Nesta temporada, tem 25 jogos, quatro gols e três assistências pelo Deportivo Cali.

Ponta esquerda de velocidade, foi convocado e fez sua estreia pela seleção colombiana em maio, diante da Arábia Saudita.

Velasco no Deportivo Cali - Foto destaque: Reprodução / Cali
Velasco no Deportivo Cali – Foto destaque: Reprodução / Cali

O foco do Corinthians neste momento está na compra do volante argentino Fausto Vera. A diretoria alvinegra não tem comentado sobre as negociações em andamento.

+ Vitinho deve deixar o Corinthians

 

O meia Vitinho, que pertence ao Corinthians e que deixou recentemente o Vasco da Gama, está prestes a acertar com o Arouca, de Portugal. A princípio, o contrato será de cinco anos.

O jogador de 22 anos tem vínculo com o Corinthians até 2024, mas vai rescindir com o Timão para seguir para a Europa. Dono de 100% dos direitos econômicos do jogador, o Timão informa que irá manter 30% pensando, dessa maneira, numa transferência futura.

A passagem pelo Vasco não foi das melhores. O meio-campista chegou por empréstimo de um ano. Fez quatro jogos pelo Cruz-Maltino, já que passou um tempo no departamento médico.

Na Série B, participou somente da estreia contra o Vila Nova, entrando no 2º tempo, e desde então esteve na lista para outros cinco jogos. Então, o anúncio da rescisão aconteceu na última quarta-feira (13).

Por fim, cria do ”Terrão”, fez 29 jogos no time profissional do Corinthians, com um gol marcado em 2021.

Foto destaque: Reprodução / Avaí

Compartilhe como seus amigos:

Outras publicações de seu time:

Willian fora do Corinthians?
Corinthians
André Merice

Willian fora do Corinthians?

Após desfalcar a equipe na derrota para o Flamengo, na Neo Química Arena, o meia-atacante Willian pode deixar o Corinthians. A informação foi do ex-jogador e

Leia mais »